MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Promotor pede fixação de recompensa para quem ajudar na captura de assassinos de Mércia Nakashima
Recompensa

Promotor pede fixação de recompensa para quem ajudar na captura de assassinos de Mércia Nakashima

O promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes, que ofereceu denúncia contra o ex-PM Mizael Bispo dos Santos e Evandro Bezerra Silva pela morte da Mércia Nakashima enviou ofício ao secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, solicitando a fixação de recompensa a quem fornecer informações válidas para a localização e efetiva prisão dos dois acusados, que estão foragidos.

Da Redação

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Atualizado às 17:41

Recompensa

Promotor pede fixação de recompensa para quem ajudar na captura de assassinos de Mércia Nakashima

O promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes, que ofereceu denúncia contra o ex-PM Mizael Bispo dos Santos e Evandro Bezerra Silva pela morte da advogada Mércia Nakashima, enviou ofício ao secretário estadual de Segurança Pública solicitando a fixação de recompensa a quem fornecer informações válidas para a localização e efetiva prisão dos dois acusados, que estão foragidos.

De acordo com o promotor, a medida se justifica "pela notoriedade do delito em termos nacionais, pelo tempo prolongado de fuga dos acusados, pela dificuldade da Divisão de Capturas em dar cumprimento aos mandados de prisão expedidos, bem como pela necessidade de se incentivar a população em geral a dar notícias sobre o paradeiro dos criminosos, estes sabidamente auxiliados por terceiros".

A fixação de recompensa, segundo destaca o promotor, está prevista no Programa Estadual de Recompensa, regulamentado lei estadual 10.953/01, pelo decreto 46.505/02 e pelas resoluções 40/02 e 41/02 da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Ele argumenta que a recompensa poderia ser instituída por intermédio das verbas para operações policiais reservadas, ouvindo-se o delegado-chefe da Divisão de Capturas, Waldomiro Milanesi.

O promotor de Justiça lembra que o Estado de SP já adotou tal iniciativa há 10 anos, em razão do sequestro e assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Daniel.

___________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas