quarta-feira, 3 de março de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Conciliar

TJ/RJ realiza mutirão de conciliação

Na próxima sexta-feira, dia 27, o TJ/RJ, por meio do Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, realizará mais um mutirão de conciliação envolvendo 203 processos das empresas Oi Telemar, Globex - Ponto Frio, Light e Embratel.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Conciliar

TJ/RJ realiza mutirão de conciliação

O TJ/RJ, por meio do centro de conciliação dos JECs, realizará hoje mais um mutirão de conciliação envolvendo 203 processos das empresas Oi Telemar, Globex - Ponto Frio, Light e Embratel.

Além desses, consumidores que buscavam uma solução não judicial para seus problemas com a empresa NET terão essa oportunidade no projeto de conciliação pré-processual que vai acontecer simultaneamente ao mutirão.

Nesse projeto, é possível chegar a um acordo sem necessidade de ajuizamento de processo. "Os atendimentos estão sendo agendados através de e-mails especialmente criados para esse fim e o objetivo é viabilizar a celebração de acordos pré-processuais, evitando que esses processos sejam ajuizados, gerando significativa economia de tempo para as partes e de recursos para o Tribunal de Justiça", explica o coordenador do Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, juiz Flávio Citro Vieira de Mello.

Os e-mails para que os consumidores solicitem sua conciliação com os fornecedores, sem necessidade são os seguintes:

Se o consumidor quiser conciliar com um fornecedor não identificado acima pode enviar e-mail para conciliarelegal@tjrj.jus.br ou centroconciliação@tjrj.jus.br.

O projeto de conciliação pré-processual foi implementado no TJ/RJ durante a "Semana Nacional da Conciliação" que aconteceu entre os dias 2/11 e 2/12 do ano passado. O mutirão será realizado das 10 às 18h, no centro de conciliação dos JECs, localizado no 1º andar do fórum central, sala 103, corredor D (av. Erasmo Braga, 115 - Centro).

________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/1/2012 07:51

LEIA MAIS