MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/SP apoia defesa do CNJ
Ato Público

OAB/SP apoia defesa do CNJ

A OAB/SP informa que apoia o CNJ e a sua defesa realizada por Ato Público, que será promovido pelo Conselho Federal da OAB, no dia 31/1.

Da Redação

sábado, 28 de janeiro de 2012

Atualizado em 27 de janeiro de 2012 16:48

Ato Público

OAB/SP apoia defesa do CNJ

A OAB/SP informa que apoia o CNJ e a sua defesa realizada por Ato Público, que será promovido pelo Conselho Federal da OAB, no dia 31/1.

"A importância do CNJ é inquestionável. A OAB lutou para sua criação e continuará trabalhando para que o Conselho - que tem uma composição representativa com membros da magistratura, MP, advocacia e sociedade - continue a promover a fiscalização externa do Poder Judiciário", afirmou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

O Ato Público acontece na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, a partir das 14h, com a presença de autoridades e diversas entidades. "O CNJ é fundamental para dar transparência à Justiça e tem que servir à sociedade", completa D'Urso.

O vice-presidente da OAB/SP e presidente da Comissão de Assuntos do Judiciário, Marcos da Costa, também ressalta seu apoio: "Pelos resultados alcançados ao longo de sua atuação, o CNJ demonstrou a importância do trabalho que realiza, enfatizando que não há direito absoluto que dispense fiscalização e que é necessário correção de rumos nos casos de desvios éticos", comentou.

______________