MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nova cúpula do TJM/SP toma posse
Solenidade

Nova cúpula do TJM/SP toma posse

No último dia 2, às 11h30, ocorreu a solenidade da posse da nova cúpula do TJM/SP no auditório do Tribunal.

Da Redação

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Atualizado às 08:25

Solenidade

Nova cúpula do TJM/SP toma posse

A nova cúpula do TJM/SP foi empossada no último dia 2. A direção do Tribunal passou a ser composta por Orlando Eduardo Geraldi, presidente; Evanir Ferreira Castilho, vice-presidente; e Paulo Adib Casseb, corregedor-geral.

"Se existem muitas razões para que esse momento seja tão marcante, a maior delas reside no fato de que as instituições que representam esse Tribunal e a PM fizeram muito mais por mim do que eu jamais poderia retribuir". Dessa forma o novo presidente do TJM/SP iniciou seu discurso de posse.

Geraldi também chamou a atenção para as alianças estabelecidas entre os Três Poderes, que resultam "sempre na excelência da prestação de serviço para nossa comunidade, elemento prioridade de todo governo e de toda nação".

"Ao assumir a presidência sinto-me tocado pela sabedoria e serviço prestado por cada um dos meus antecessores", argumentou, lembrando que estar à frente da JM é alcançar o mais alto patamar que um policial militar encontra em sua profissão e é alcançar o reconhecimento mais pleno que uma carreira de trabalho digno pode oferecer.

Geraldi ainda citou o líder negro americano Martim Luther King: "O que mais me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter e sem ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons". Garantiu estar "preparado para enfrentar os desafios que certamente estão por vir, com tranquilidade que não nasce de prepotência e soberba, mas do exemplo que colho entre os senhores".

Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB/SP, esteve presente na solenidade e ressaltou que, além de "enaltecer a instituição da Corte Militar, era necessário realçar a figura do policial militar e os valores que emolduram o seu perfil, dentre os quais estão a bravura, a lealdade, o espírito de disciplina, o respeito à hierarquia, a disposição e a simplicidade".

____________