quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Trote

Calouros das Arcadas serão recepcionados com diversas atividades

Estudantes terão palestras, júri-simulado, trote solidário e visitas à cidade universitária, ao TJ/SP e ao MP/SP.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Trote

Calouros das Arcadas serão recepcionados com diversas atividades

A Serec - Semana de Recepção aos Calouros da FDUSP - Faculdade de Direito da USP deste ano, realizada entre 27/2 e 2/3, contará com palestras, aula inaugural, apresentação do coral da USP, júri-simulado, trote solidário e visitas à cidade universitária, ao TJ/SP, ao MP/SP e outros locais.

A comissão organizadora da Serec, presidida pela professora Paula Andréa Forgioni, preparou as atividades para o novo aluno conhecer melhor a faculdade e saber um pouco mais sobre a profissão escolhida.

Com o tema "Seu calouro já tem dúvidas demais; não hesite na hora de ajudá-lo", a Serec terá início no Páteo das Arcadas, às 9h, ocasião em que Antonio Magalhães Gomes Filho, diretor da FDUSP, dará as boas vindas aos novatos. Na sequência, será a vez da saudação aos estudantes, seguida pela aula inaugural e uma visita monitorada às dependências da instituição. A mesma programação inicial caberá aos alunos do período noturno, a partir das 19h.

A Serec foi instituída pela portaria GR-3.143/98 a fim de integrar o recém-ingressado na respectiva unidade, na universidade e na sociedade, atendendo aos valores tipicamente universitários, tais como humanismo, excelência, universalismo e solidariedade.

A USP e a Faculdade de Direito proíbem trotes violentos, abusivos ou lesivos à dignidade humana (portaria GR-3.154/99).

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 13/2/2012 08:42