MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ibmec/RJ compra a Faculdade de Direito Evandro Lins e Silva

Ibmec/RJ compra a Faculdade de Direito Evandro Lins e Silva

x

Da Redação

quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Atualizado em 16 de agosto de 2005 15:27

 

Ibmec/RJ - Faculdade de Direito Evandro Lins e Silva

 

Escola de excelência na área de Direito, criada pelo jurista Evandro Lins e Silva, foi incorporada pelo Ibmec/RJ para formar a melhor Faculdade de Direito do Brasil

 

A Faculdade Ibmec/RJ assinou a aquisição da Faculdade de Direito Evandro Lins e Silva (FELS). Com um faturamento previsto de R$ 3 milhões em 2006 e cerca de 400 alunos, a escola criada pelo jurista Evandro Lins e Silva recebeu conceito A do Ministério da Educação e Global A da OAB-RJ para seu projeto pedagógico, demonstrando grande sinergia com a reconhecida excelência educacional do seu novo controlador.

 

A aquisição da Faculdade de Direito faz parte de uma estratégia de crescimento do Ibmec/RJ. Desde a criação da Pós-graduação em Direito Empresarial em 2001, a instituição visa ampliar os seus negócios nessa área. Algo que foi possível com a FELS por se adequar perfeitamente ao modelo de negócios do Ibmec, concretizando a união de duas grifes de excelência educacional.

 

A Faculdade de Direito Evandro Lins e Silva mudará para o prédio do Ibmec/RJ, localizado na Avenida Rio Branco, 108. Sendo assim, os novos alunos de direito da instituição poderão contar com uma infra-estrutura moderna, biblioteca com as melhores publicações, laboratórios de informática e salas de estudo, além de uma maior oferta de disciplinas eletivas, já que poderá compartilhar algumas matérias de direito com a área de negócios dos cursos de graduação de Administração e Economia do Ibmec.

 

 

Ibmec comemora 20 anos

 

O Ibmec/RJ teve origem nas atividades educacionais do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, fundado nos anos 70. Em 1985, numa pequena sala no Museu de Arte Moderna, a instituição lançou o primeiro MBA Executivo em Finanças do país. Deste pequeno anexo do MAM, o Ibmec/RJ cresceu e absorveu todos os cursos oferecidos pelo Instituto, tornando-se não mais uma sigla, mas o nome próprio para uma das maiores escolas de negócios do País com mais de dois mil alunos nos cursos de graduação e pós-graduação.

 

 

Do curso pioneiro, o MBA em Finanças, o Ibmec/RJ lançou os MBAs em Gestão de Negócios (1997) e em Marketing (1998). Em 1995, a instituição iniciou as atividades dos cursos de graduação em Economia e Administração, alcançando conceito A todas as vezes que foi avaliado pelo Provão. Já em 2000, o Ibmec/RJ abriu a primeira turma do Mestrado profissionalizante em Administração, seguido, no ano seguinte, pelo Mestrado profissionalizante em Economia. A primeira Pós-graduação em Direito Empresarial da instituição foi lançada em 2001.

 

 

Sobre a Faculdade de Direito Evandro Lins e Silva

 

Criada em 2002 pelo jurista Evandro Lins e Silva, a FELS recebeu conceito A do Ministério da Educação e Global A da OAB-RJ para seu projeto pedagógico. A instituição é a única faculdade de Direito que oferece três habilitações, além de ter uma carga horária com quase mil horas a mais que os outros cursos de Direito do mercado. Além disso, todo o corpo docente da FELS tem titulação de doutorado e mestrado com formação na área da disciplina ministrada.