MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Arquivado inquérito contra Daniel Echaniz, eliminado do BBB 12
Reality show

Arquivado inquérito contra Daniel Echaniz, eliminado do BBB 12

Em janeiro, o modelo foi eliminado do programa "devido a um grave comportamento inadequado".

Da Redação

quarta-feira, 21 de março de 2012

Atualizado em 20 de março de 2012 17:22

Reality show

Arquivado inquérito contra Daniel Echaniz, eliminado do BBB 12

Segundo informações da CGCom - Central Globo de Comunicação, o TJ/RJ encerrou o inquérito policial contra o modelo Daniel Echaniz, investigado por estupro de vulnerável no programa BBB 2012.

O advogado do modelo impetrou HC pedindo o trancamento, o que teria sido julgado procedente pelo Tribunal fluminense. O caso corre em segredo de justiça e ainda não foi divulgada a decisão determinando o trancamento.

Daniel foi afastado do BBB12 no dia 16/1 "devido a um grave comportamento inadequado" e para poder responder formalmente às acusações. Já a participante Monique foi eliminada do programa pelo público no último domingo, quando reiterou à imprensa que as carícias trocadas com o modelo foram consensuais.

Em 15/1, os dois participantes do programa, Daniel e Monique, dormiram na mesma cama em um dos quartos da casa e ficaram sob o edredom. Após a cena ir ao ar, passou a circular na internet a versão de que Monique estava bêbada e que Daniel se aproveitou da estudante.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres enviou ofício ao MP/RJ solicitando a tomada de "providências cabíveis" no caso.

No dia seguinte, a Polícia Civil anunciou que foi aberto um registro de ocorrência para investigar as circunstâncias de susposto abuso. E o delegado foi ao Projac buscar informações. Horas depois, a CGCom informou que Daniel foi eliminado por ter infringido regras do programa, sem especificar quais. "Assim que surgiu a suspeita, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante à de outras edições. Após avaliação, a emissora decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia", declarou a CGCom em nota.

__________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas