MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP disponibiliza cartilhas de áreas do Direito
ABC

OAB/SP disponibiliza cartilhas de áreas do Direito

Material pretende divulgar o trabalho das comissões da Ordem e prestar serviço à população.

Da Redação

domingo, 1 de abril de 2012

Atualizado em 30 de março de 2012 14:05

O site da OAB/SP oferece quase 30 cartilhas de orientações sobre diversas áreas do Direito, além de divulgação de atividades desenvolvidas pelas comissões da seccional paulista. Os arquivos, em formato PDF, trazem temas como advocacia pública, crimes de alta tecnologia, adoção, terceiro setor, idosos, mulheres, mediação e arbitragem, meio ambiente, ensino, juizados especiais, cidadania, entre outros.

O objetivo do projeto das cartilhas é divulgar as atividades desenvolvidas pelas mais de 100 comissões permanentes e especiais da seccional, além de prestar serviço à população. De acordo com a diretora secretária-adjunta da OAB/SP, Clemencia Beatriz Wolthers, os textos foram elaborados de forma didática para servir de guia a advogados e cidadãos a respeito de cada ramo do direito e da sua legislação específica.

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, acredita que as cartilhas dão uma lição de cidadania, à medida que informam e orientam as pessoas sobre seus direitos.

Em breve, o material também será distribuído em CD pelas comissões em eventos e subseções da Ordem a autoridades, membros e colaboradores da comissão entre outros iinteressados.

As cartilhas estão disponíveis no endereço www.oabsp.org.br/comissoes2010/cartilhas-das-comissoes-oab-sp.