MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/PR - As notícias do mundo jurídico paranaense

OAB/PR - As notícias do mundo jurídico paranaense

Informações desta semana

Da Redação

terça-feira, 30 de agosto de 2005

Atualizado às 09:16

 

 

OAB/PR

 

Confira abaixo as informações desta semana da OAB/PR.

 

TJ

 

Dois advogados foram indicados pela OAB/PR para integrar a comissão permanente que deverá apurar problemas relativos ao funcionamento das serventias forenses e propor soluções. A criação do grupo é uma proposta da OAB/PR, que foi acolhida pelo presidente do Tribunal de Justiça, Tadeu Marino Loyola Costa. Em ofício encaminhado ao TJ, o presidente da Seccional, Manoel Antonio de Oliveira Franco, indicou os nomes de Marlus Arns de Oliveira e Maria Helena Kuss para compor a comissão.

 

Direito Desportivo

 

A Comissão de Direito Desportivo organizou um curso que será ministrado na Escola Superior de Advocacia em Curitiba, em setembro e outubro. O curso de Direito Desportivo abrange aspectos do regime jurídico desportivo, legislação específica e da Justiça Desportiva. As vagas estão abertas a 25 participantes.

 

Direito do Consumidor

 

A OAB/PR está distribuindo o livro "Repensando o Direito do Consumidor", uma edição comemorativa dos 15 anos de existência do Código de Defesa do Consumidor. A obra - publicada por iniciativa da Comissão do Direito do Consumidor - foi lançada durante a 3.ª Conferência Estadual dos Advogados, em Curitiba.

 

Conferência Nacional

 

Por cinco dias do mês de setembro, Florianópolis, em Santa Catarina, vai receber advogados de todo o país que debaterão assuntos relacionados à República, ao poder e à cidadania. A capital catarinense será sede da 19.ª Conferência Nacional dos Advogados, de 25 a 29/9, no Centro de Convenções da capital catarinense. A abertura do evento está marcada para as 18h do domingo (25), com a apresentação do Balé Bolshoi.

Informações sobre a conferência, 0800 644 9600.

 

Inauguração

 

A Procuradoria Regional do Trabalho da 9.ª Região inaugurou em Curitiba, no dia 29/8, sua nova sede. O secretário-geral da OAB/PR, Ivo Harry Celli Júnior, vai representar a Seccional na solenidade de inauguração. A nova sede da Procuradoria fica na rua Vicente Machado, 84.

 

Desagravos

 

A Câmara de Direitos e Prerrogativas da OAB/PR divulgou três notas de desagravo público a favor dos seguintes advogados: Ademir Fontana (inscrição n.º 8.580), Lucinéia Rodrigues de Aguiar Mangolim (inscrição n.º 27.720), Alex Mangolim (inscrição n.º 30.932) e Jusilei Soleide Matick (inscrição n.º 30.118).

 

Posse

 

Novos integrantes tomaram posse na última quinta-feira do Instituto de Direito Tributário do Paraná. O secretário-geral adjunto da OAB/PR, José Francisco Machado de Oliveira, representou a presidência da Seccional na solenidade.

 

OAB/Curitiba

 

A OAB/Curitiba promove, nos dias 16 e 17/9, o 1.º Simpósio de Direito e Tecnologia, que será realizado no Hotel Bourbon Tower. Palestrantes de renome nacional estarão em Curitiba nos dias do evento para participar do evento. O simpósio é uma iniciativa da Comissão de Direito Eletrônico e Tecnologia da OAB/Curitiba - presidida pelo advogado Marcel Grácia Pereira. Até o dia 15 de setembro, as taxas de inscrição estão com valores promocionais. Mais informações, (41) 3342-4208.

 

Advogados Criminalistas

 

O advogado paranaense Elias Mattar Assad tomou posse no último dia 25 da presidência da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abrac). Mattar Assad foi eleito para o cargo, em substituição ao paulista Luiz Flávio Borges D'Urso, que também é presidente da OAB/SP. O presidente da OAB/Curitiba, Marlus Heriberto Arns de Oliveira, representou a OAB/PR na solenidade de posse.

____________________

* Notícias extraídas do Informativo Virtual OAB/PR n° 73.


 

 

 

 

 

 

__________