MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Setor Sucroenergético e sua Adequada Regulação - Sustentabilidade x Viabilidade Econômica"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Setor Sucroenergético e sua Adequada Regulação - Sustentabilidade x Viabilidade Econômica"

Veja quem ganhou a obra "Setor Sucroenergético e sua Adequada Regulação".

Da Redação

terça-feira, 22 de maio de 2012

Atualizado em 18 de maio de 2012 08:13

De autoria do professor Rogério Alessandre de Oliveira Castro, a obra "Setor Sucroenergético e sua Adequada Regulação - Sustentabilidade x Viabilidade Econômica" (Juruá - 234p.) analisa as questões sociais dos trabalhadores (enquadramento equivocado do trabalho rural em condição análoga à de escravo e cumprimento da cota de deficientes); questões ambientais como alternativa, queimada de cana e irrigação dos canaviais com vinhaça (fertirrigação) e, ainda, a questão de regulação do mercado de etanol combustível (maior intervenção do Estado).

A consolidação e a expansão do setor sucroenergético brasileiro, tanto no mercado interno como no externo, dependem de regulação clara e harmoniosa entre a necessidade de se buscar a sua devida sustentabilidade socioambiental e a sua necessária viabilidade econômica, eis os grandes desafios do complexo e pujante setor sucroenergético brasileiro. Regulação que encontre o ponto de equilíbrio entre essas duas vertentes se mostra como o grande desafio do Estado.

No próximo dia 23 o livro será lançado no Centro Cultural de Araras (av. Angelo Franzini, s/n, Araras/SP), das 20h15 às 22h.

Sobre o autor :

Rogério Alessandre de Oliveira Castro é doutor em Integração da América Latina pela USP; mestre em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos; pós-graduado em Direito pela PUC/Campinas. Atualmente é professor da USP, Faculdade de Direito de Ribeirão Preto e advogado na área de Direito Empresarial na região de Araras/SP.

__________

Ganhador :

 

Eduardo Frezza, analista jurídico da Zilor Energia e Alimentos, de Lençóis Paulista/SP

__________