MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Nesta terça-feira, o correspondente Ireno Romero de Medeiros Crispiniano, cadastrado em Areia Branca/RN, ganhou a obra "Reforma da Lei do Inquilinato".

Da Redação

terça-feira, 5 de junho de 2012

Atualizado às 09:16

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Reforma da Lei do Inquilinato" (160p.), de autoria de Paulo Eduardo Fucci, uma gentileza da Editora Saraiva.

A lei 8.245/91, comumente conhecida como "Lei de Locações" ou "Lei do Inquilinato", sofreu significativas modificações em decorrência da promulgação da lei 12.112/2009, que entrou em vigor em 25 de janeiro de 2010.

Este livro oferece uma análise objetiva da reforma, fazendo uma comparação com o texto anterior e expondo os prováveis motivos que levaram o Presidente da República a vetar trechos da lei então promulgada. O autor comenta idéias que embasaram o projeto original, além de tecer considerações sobre a necessidade de novos ajustes.

_________

Ganhador :

Ireno Romero de Medeiros Crispiniano, cadastrado em Areia Branca/RN

_________