MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem programas de assistência jurídica

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem programas de assistência jurídica

Instituição recebeu prêmios por prestação de serviços gratuitos à comunidade.

Da Redação

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Atualizado às 07:38

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo mantém há 12 anos o "Programa de Assistência Jurídica Gratuita" em favor da comunidade carente do município. O serviço contabilizou nos últimos 4 anos mais de 140 mil atendimentos.

Entre os serviços oferecidos estão a orientação jurídica com sede no Poupatempo, os trabalhos desenvolvidos no cartório anexo ao JEC, as atividades do setor de conciliação no fórum de São Bernardo e o ajuizamento de ações pelo escritório escola.

"A FDSBC tem duas missões: proporcionar ensino de qualidade na área jurídica e prestar serviços à comunidade. Com os programas de assistência jurídica gratuita estamos alcançando esse segundo objetivo, assim como a dedicação de nossos professores e alunos têm nos tornado referência no primeiro", declarou o diretor da instituição, prof. dr. Marcelo José Ladeira Mauad. A Faculdade recebeu consecutivamente os quatro selos "OAB recomenda", que classifica as melhores instituições de ensino jurídico do país.

Outro programa que contribui com a missão social da faculdade é o "Direito na Palma da Mão". Em funcionamento há 10 anos, consiste em visitas às escolas de São Bernardo do Campo para prestar orientação jurídica aos pais e familiares dos alunos, assim como aos demais interessados que comparecem ao local do atendimento. O serviço traz orientações principalmente sobre questões ligadas ao Direito Civil, de Família, Trabalho, Penal, do Consumidor e Previdenciário, mas também atende a todas as outras áreas do Direito.

Com esses programas, que beneficiam também os alunos com a oportunidade de vivenciar o cotidiano das diversas áreas jurídicas, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo conquistou em 2010 a 5ª colocação no prêmio "As Melhores Empresas para Estagiar", do CIEE - Centro de Integração Empresa Escola e da ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos para o Estado de SP e o 1° lugar no grande ABC.

__________________