quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Migalhas

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem programas de assistência jurídica

Instituição recebeu prêmios por prestação de serviços gratuitos à comunidade.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo mantém há 12 anos o "Programa de Assistência Jurídica Gratuita" em favor da comunidade carente do município. O serviço contabilizou nos últimos 4 anos mais de 140 mil atendimentos.

Entre os serviços oferecidos estão a orientação jurídica com sede no Poupatempo, os trabalhos desenvolvidos no cartório anexo ao JEC, as atividades do setor de conciliação no fórum de São Bernardo e o ajuizamento de ações pelo escritório escola.

"A FDSBC tem duas missões: proporcionar ensino de qualidade na área jurídica e prestar serviços à comunidade. Com os programas de assistência jurídica gratuita estamos alcançando esse segundo objetivo, assim como a dedicação de nossos professores e alunos têm nos tornado referência no primeiro", declarou o diretor da instituição, prof. dr. Marcelo José Ladeira Mauad. A Faculdade recebeu consecutivamente os quatro selos "OAB recomenda", que classifica as melhores instituições de ensino jurídico do país.

Outro programa que contribui com a missão social da faculdade é o "Direito na Palma da Mão". Em funcionamento há 10 anos, consiste em visitas às escolas de São Bernardo do Campo para prestar orientação jurídica aos pais e familiares dos alunos, assim como aos demais interessados que comparecem ao local do atendimento. O serviço traz orientações principalmente sobre questões ligadas ao Direito Civil, de Família, Trabalho, Penal, do Consumidor e Previdenciário, mas também atende a todas as outras áreas do Direito.

Com esses programas, que beneficiam também os alunos com a oportunidade de vivenciar o cotidiano das diversas áreas jurídicas, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo conquistou em 2010 a 5ª colocação no prêmio "As Melhores Empresas para Estagiar", do CIEE - Centro de Integração Empresa Escola e da ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos para o Estado de SP e o 1° lugar no grande ABC.

__________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 22/6/2012 07:38