quinta-feira, 26 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Reconhecimento

OAB/SP homenageia ex-presidente do TRT da 15ª região

O causídico Luiz Carlos de Araújo retorna à advocacia após 16 anos na magistratura.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Reunião do conselho da seccional paulista da OAB prestou homenagem ao desembargador do TRT da 15ª região, Luiz Carlos de Araújo, ex-presidente do órgão. O causídico retorna à advocacia após 16 anos na magistratura, indicado pelo Quinto constitucional.

O presidente em exercício da OAB/SP, Marcos da Costa, afirmou o reconhecimento do trabalho de Araújo à frente do Tribunal.  "Testemunhei a forma simples e especial que tratou a Ordem em todos os seus pleitos. Araújo honrou a advocacia entrando na magistratura pelo Quinto Constitucional, modelo para aqueles que trilham o mesmo caminho e referência para aqueles que sustentam a importância do Quinto. Araújo deu uma demonstração cabal do que representa o Quinto para a construção da Justiça", afirmou.

O conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito Trabalhista da Ordem paulista, Eli Alves da Silva, afirmou que a magistratura e a advocacia devem ter a preocupação de estar em harmonia. Para ele, a harmonia entre as instituições será mantida com cada um exercendo seu papel e tendo suas responsabilidades. "Nós estamos defendendo o Quinto Constitucional porque nós, assim como os magistrados, quando assumimos um compromisso para exercer nossas atividades tivemos o compromisso de respeitar a Constituição", declarou.

Silva lembrou que, quando ocupou a vice-presidência daquele Tribunal, Araújo teve agilizou litígios. "As audiências de conciliação de recursos de revista apresentados no Tribunal regional, objetivando ir ao TST, eram realizadas na comarca de origem do conflito".

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 26/6/2012 15:35