MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Domínio eco.br estará disponível a partir desta sexta-feira
Sustentáveis

Domínio eco.br estará disponível a partir desta sexta-feira

Categoria é voltada para pessoas físicas ou jurídicas com foco ambiental que atuem na área ou tenham interesse em promover iniciativas sustentáveis.

Da Redação

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Atualizado às 11:44

O serviço do novo domínio de primeiro nível eco.br estará disponível na internet a partir desta sexta-feira. A categoria é voltada para pessoas físicas ou jurídicas com foco ambiental que atuem na área ou tenham interesse em promover iniciativas sustentáveis.

Para o advogado Wilson Pinheiro Jabur, sócio do escritório Salusse Marangoni Advogados e especializado em Direito Empresarial e em Propriedade Intelectual, a criação de mais uma categoria de domínios exige cuidados daqueles que são detentores de marca. "Todo titular de marca deve se preocupar com a proteção dos registros em novos domínios criados, buscando evitar o mau uso de seus nomes por terceiros", alerta.

Empresas que já possuem registros em domínios org.br, com.br, emp.br e net.br poderão migrar para o novo domínio com o mesmo nome até 3 de setembro, com pagamento da anuidade do registro padrão. Em casos de sobreposição, o direito à reserva será do domínio mais antigo registrado entre os que buscarem registrar o eco.

__________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas