MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET de SP lança curso sobre Planejamento Tributário
Novo curso

Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET de SP lança curso sobre Planejamento Tributário

ICMS - Teoria e Prática, Teoria Geral do Direito e especialização em Direito Tributário estão na programação do semestre.

Da Redação

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Atualizado em 4 de julho de 2012 14:25

O Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET de SP promove, a partir de agosto, o novo curso "Planejamento Tributário". Com vagas limitadas, o IBET também está com inscrições abertas para os tradicionais cursos "Teoria Geral do Direito", "Especialização em Direito Tributário" e "ICMS - Teoria e Prática".

Os cursos

Conceitos fundamentais; Planejamento contábil; Planejamento tributário no ICMS, no ISS e no IR; Operações com ágio; Regimes de tributação; Reorganização societária; e Operações Financeiras estão no programa da nova disciplina Planejamento Tributário. A coordenação é da Doutora pela PUC/SP Aurora Tomazini de Carvalho.

Com coordenação do mestre e doutorando em direito tributário pela PUC-SP Argos Campos Ribeiro Simões, o curso ICMS - Teoria e Prática aborda os diversos aspectos do ICMS e os trâmites do contencioso administrativo-tributário paulista, analisando os posicionamentos do fisco e do contribuinte.

Filosofia da ciência e direito positivo; Teoria da linguagem; e Interpretação das normas jurídicas estão entre os assuntos discutidos no curso Teoria Geral do Direito. A coordenação é do doutor em Direito do Estado pela PUC/SP Tácio Lacerda Gama.

Com coordenação de Priscila de Souza, coordenadora geral do IBET, o Curso de Especialização em Direito Tributário é dividido em quatro módulos não sequenciais, aborda entre os temas: Tributo e Segurança Jurídica; Exigibilidade do Crédito Tributário e Controle de Incidência Tributária. O aluno pode começar o curso pelo módulo que interessar. Alunos com aproveitamento exigido receberão certificado de pós-graduação lato sensu em Direito Tributário, com habilitação para docência, emitido pelo Instituto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3668-6688 ou por e-mail [email protected] . As vagas são limitadas.

_____________