MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado foi morto às vésperas da implantação da guarda armada, diz TJ/SP
Crime

Advogado foi morto às vésperas da implantação da guarda armada, diz TJ/SP

Providências de segurança fazem parte do planejamento da atual gestão.

Da Redação

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Atualizado às 08:08

Foi declarado luto oficial durante o dia de ontem na comarca de São José dos Campos/SP em razão da morte do advogado José Aparecido Ferraz Barbosa. O causídico faleceu após ser baleado pelo ex-marido de sua cliente, réu em processo de violência doméstica.

Em nota, a presidência do TJ/SP lamentou o falecimento de Barbosa e destacou que o episódio aconteceu às vésperas da implantação da guarda armada e colocação de circuito de TV nas comarcas de entrâncias final e intermediária. De acordo com o órgão, as providências fazem parte do planejamento da atual gestão.

O TJ paulista afirma que o atirador passou "com destreza, por forte escolta policial que ali se encontrava em razão da presença de réus presos que participariam de audiências".

__________

"Nota de condolência e de esclarecimento

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo lamenta profundamente o falecimento do advogado José Aparecido Ferraz Barbosa e decreta luto oficial no dia de hoje (19) na Comarca de São José dos Campos, suspendendo o expediente nessa data. Une-se aos familiares e aos digníssimos integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil no sentimento de perda do ser humano e do profissional.

Lembra, ainda, que o episódio acontece às vésperas da implantação da guarda armada e colocação de circuito de TV em comarcas de entrâncias final e intermediária, providências tomadas por esta Presidência imediatamente ao assumir a direção do Tribunal de Justiça de São Paulo, com a realização de licitação.

Por fim, oportuno dizer que o atirador agiu deliberadamente e de forma suicida, passando, com destreza, por forte escolta policial que ali se encontrava em razão da presença de réus presos que participariam de audiências.

Ivan Sartori

Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo"

Patrocínio

Patrocínio Migalhas