MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. MDA lamenta morte de causídico em São José dos Campos
Crime

MDA lamenta morte de causídico em São José dos Campos

Instituição afirmou perplexidade com relação ao crime ter ocorrido nas dependências do fórum.

Da Redação

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Atualizado às 08:22

Diante de diversas manifestações de pesar e condolências ao assassinato do advogado José Aparecido Ferraz Barbosa, baleado por réu de processo de violência doméstica, o MDA - Movimento de Defesa da Advocacia divulgou nota pública lamentando o ocorrido.

O movimento destacou sua perplexidade com relação ao crime ter ocorrido nas dependências do fórum, "local onde não se pode conceber, em hipótese nenhuma, a entrada de pessoas portando arma de fogo".

A instituição expressou a necessidade da tomada de providências de segurança urgentes, que garantam a integridade de juízes, promotores, advogados e partes nas dependências de prédios do Poder Judiciário.

___________

"Nota Pública

Foi com indignação que o Movimento de Defesa da Advocacia - MDA recebeu a triste notícia de que o Advogado Dr. José Aparecido Ferraz Barbosa foi assassinado covardemente pelo ex-marido de sua cliente, que figurava como réu em processo de violência doméstica.

O homicídio em si já seria motivo de indignação, tendo em vista a indevida --- porém frequente --- confusão entre o Advogado e o cliente.

Não obstante, o que causa ainda mais espécie e perplexidade à Advocacia é que o crime ocorreu dentro das dependências do Forum de São José dos Campos, SP, local onde não se pode conceber, em hipótese nenhuma, a entrada de pessoas portando arma de fogo.

O que ocorreu nesse lamentável episódio reforça a necessidade de serem tomadas -- urgentemente -- as providências que assegurem a segurança em todos os Foruns, para proteção não apenas dos Juízes, Promotores, partes e seus Advogados, mas de todos aqueles que ingressam nas dependências do Poder Judiciário.

À família do Advogado o MDA envia as sinceras condolências, lamentando com profunda tristeza e indignação o ocorrido.

Movimento de Defesa da Advocacia - MDA"

__________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas