sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

OAB/PR vai manter seção de obras jurídicas na Biblioteca Pública do Paraná

quinta-feira, 15 de setembro de 2005


OAB/PR vai manter seção de obras jurídicas na Biblioteca Pública do Paraná

Um convênio assinado pela OAB/PR e a Secretaria de Estado da Cultura vai permitir que a Biblioteca Pública do Paraná tenha um acervo de obras jurídicas atualizado. Além de selecionar e adquirir os títulos, que serão cedidos ao acervo permanente da biblioteca, a OAB/PR ficará responsável pela renovação das obras. O projeto será administrado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR).

A seção especializada vai funcionar no Setor de Ciências Sociais e Jurídicas da Biblioteca Pública do Paraná. Os livros estarão disponíveis a toda comunidade, apenas para consulta no local. Um funcionário da OAB/PR vai acompanhar o andamento do projeto e ajudar na indicação de títulos para renovação do acervo, de acordo com as necessidades dos freqüentadores.

De acordo com o presidente da OAB/PR, Manoel Antonio de Oliveira Franco, a Seccional encontrou na Secretaria da Cultura - que detém espaço e know how - o parceiro ideal para o projeto. "Dessa forma, poderemos proporcionar aos advogados maior conhecimento, através dos livros que estarão à disposição", afirmou Oliveira Franco.

Segundo a secretária de Estado da Cultura, Vera Mussi, o convênio com a OAB/PR atende a uma das diretrizes estabelecidas pela atual gestão da secretaria, que é a realização de parcerias com a sociedade civil organizada. De acordo com o diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Cláudio Gamas Fajardo, o projeto possibilita a criação de uma seção especializada de obras, o que geralmente só é encontrado nas bibliotecas universitárias.
__________








______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 14/9/2005 08:06