MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Direito Financeiro"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Financeiro"

Veja quem ganhou a obra "Direito Financeiro".

Da Redação

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Atualizado em 1 de agosto de 2012 13:31

O Estado é o titular das finanças públicas e a ele compete a arrecadação tributária, filão maior das receitas que abastecem os cofres públicos. Quais limites podem ser impostos ao poder público ? Quem controla a assunção de dívida dos entes federativos ? Qual o papel do Tribunal de Contas ? Essas e outras questões são abordadas na obra "Direito Financeiro" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 275p.), coordenada por Ana Carla Bliacheriene.

Estas são apenas algumas das questões que emergem do estudo do direito financeiro e que impactam no dia a dia de profissionais do Direito, economistas, consultores financeiros e professores. Para respondê-las, os autores emprestam seus conhecimentos em diferentes áreas de atuação: o aprofundamento acadêmico e a didática de Ana Carla Bliacheriene; o viés prático do consultor legislativo do Senado Federal Renato Jorge Brown Ribeiro, que participa da formulação das leis orçamentárias da União; e os mais de 30 anos de experiência em cargos de gestão do professor de direito administrativo José Lima Santana, dentre os quais o de Secretário do Conselho Executivo do Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Sergipe.

Sobre a coordenadora :

Ana Carla Bliacheriene é professora de Finanças Públicas e Orçamento e de Direito Econômico da Faculdade de Direito da USP. Mestre e doutora em Direito Social pela PUC/SP. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe.

_________

Ganhadora :

Ana Maria Moralez Salles Gianellini, advogada da Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais, de São Paulo/SP


__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________