MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direitos Humanos - proteção e promoção"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direitos Humanos - proteção e promoção"

Veja quem ganhou a obra "Direitos Humanos - proteção e promoção".

Da Redação

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Atualizado em 22 de agosto de 2012 09:00

Em vinte ensaios, a obra "Direitos Humanos - proteção e promoção" (Saraiva - 402p.), coordenada por Daniela Bucci, José Blanes Sala e José Ribeiro de Campos, discute as diversas polêmicas, desdobramentos, tendências e correlações entre questões de direitos humanos.

Os direitos humanos compõem o conjunto de prerrogativas individuais e coletivas indissociáveis da dignidade da pessoa, proclamadas em tratados internacionais e, em grande parte, incorporadas nas legislações nacionais. Esses direitos são abstratos, ou seja, inerentes a todos os seres humanos. Independem, portanto, de nacionalidade, raça, gênero, orientação religiosa ou sexual. São também imprescritíveis, inalienáveis e universais.

Diante dos grandes desafios de implantação e efetivação dos direitos humanos, Daniela Bucci, José Blanes Sala e José Ribeiro de Campos coordenam a obra Direitos Humanos: proteção e promoção, publicada pela Editora Saraiva, cujo objetivo principal é apresentar as várias discussões e perspectivas sobre o tema e oferecer um estudo multidisciplinar.

Os debates giram em torno das polêmicas, desdobramentos, tendências e correlações
entre os direitos humanos e tópicos como história, meio ambiente, ética, política, trabalho, sociologia, religião e comunicação, em análises que também envolvem os direitos de minorias, dos idosos, das pessoas portadoras de necessidades especiais, das crianças e adolescentes.

A multidisciplinaridade também é garantida pela diversidade da formação dos autores que participam da obra. São estudiosos e especialistas de áreas não restritas ao Direito: além da área jurídica, há a contribuição de autores das ciências sociais, ciências políticas, pedagogia e antropologia.

Visando à análise crítica, tem-se aqui uma obra abrangenfe, que se constitui como fonte atualizada de consulta para estudantes e profissionais dedicados à atuação em direitos humanos.

Sobre os coordenadores:

Daniela Bucci é coordenadora do Observatório de Violação de Direitos Humanos da USCS, professora da UCSC e advogada.

José Blanes Sala é mestre e doutor pela USP. É professor da UNESP.

José Ribeiro de Campos é mestre e doutor pela PUC/SP. Professor da USCS, da Escola Paulista de Direito - EPD e da Universidade Metropolitana de Santos.

_________

Ganhador :

Geovane Vieira de Souza, estagiário do Bradesco, de Vargem Grande Paulista/SP



__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________