domingo, 17 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Correspondente premiado

O correspondente Waislan Kennedy Souza de Oliveira, cadastrado em Tocantinópolis/TO, ganhou a obra "Lei de Falência na Jurisprudência".

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Lei de Falência na Jurisprudência" (235p.), de autoria de Manoel Justino Bezerra Filho e Adriano Ribeiro Lyra Bezerra, uma gentileza da Editora RT - Revista dos Tribunais.

Aliando a experiência dos autores no trato da matéria às facilidades da informática, a presente obra é um eficiente instrumento para a localização com rapidez e precisão dos mais importantes julgados sobre questões decorrentes da lei 11.101/2005, na consideração de que o acesso aos Tribunais, além de consumir tempo, nem sempre é produtivo, em razão de inconsistências nos parâmetros de indexação.

A parte impressa traz a lei na íntegra e após a transcrição da maior parte dos artigos há notas remissivas e julgados referentes ao tema no sentido do texto e em sentido contrário.

No conteúdo online estão abrigados mais de 700 acórdãos do STF, do STJ, grande parte do Tribunal de Justiça de São Paulo e do Rio Grande do Sul e pequena parte do Tribunal de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. O intuito é que, a cada edição, a pesquisa seja gradativamente ampliada, para abranger todos os Tribunais do país.

_________

Ganhador :

Waislan Kennedy Souza de Oliveira, cadastrado em Tocantinópolis/TO

_________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 28/8/2012 08:50