sábado, 23 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Conheça o ganhador do livro O Direito e a Vida dos Direitos - 6ª edição

A obra é considerada um clássico do Direito

quarta-feira, 28 de setembro de 2005


Conheça o ganhador do livro "O Direito e a Vida dos Direitos - 6ª edição"


Migalhas tem o prazer de anunciar o feliz ganhador de um exemplar do livro "O Direito e a Vida dos Direitos - 6ª edição" (1.040p.), escrito pelo professor Vicente Ráo, gentilmente oferecido pela editora RT - Revista dos Tribunais. A obra conta com uma responsável e zelosa atualização feita pelo causídico Ovídio Rocha Barros Sandoval, da Advocacia Rocha Barros Sandoval, que ainda escreve o prefácio.

Publicado originalmente em 1952, este clássico da literatura jurídica nacional retorna, nesta 6.ª edição, atualizado com o novo Código Civil e com as demais modificações legislativas incidentes.

A primeira parte da obra é dedicada às noções gerais da Ciência do Direito, sua origem, essência e finalidade social. Analisa-se, em seguida, temas de direito positivo sob a ótica dos diversos sistemas existentes no mundo. Nas questões de direito objetivo, merecem especial atenção os conflitos de normas jurídicas no tempo e no espaço. Por fim, é abordada a Teoria Geral do Direito Subjetivo: seus fundamentos nas perspectivas do sujeito e do objeto e, ainda, a correspondente tutela prevista no ordenamento brasileiro.

Para facilitar o visualização pelo leitor, os novos textos redigidos pelo atualizador apresentam-se em padrão gráfico do tipo itálico e as notas de rodapé, marcadas com um asterisco. Nas palavras da professora Esther de Figueiredo Ferraz, "é o livro da maturidade, desses que só podem escrever os homens chegados ao altiplano da existência intelectual".

___________

Ganhador:

  • Thiago Custódio Pereira

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 21/9/2005 16:51