MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Mandados de pagamento podem ser recebidos em qualquer agência do BB na capital do RJ
Serviço

Mandados de pagamento podem ser recebidos em qualquer agência do BB na capital do RJ

Novo serviço chegará posteriormente aos fóruns da Barra da Tijuca, Campo Grande, Nova Iguaçu e do interior do Estado.

Da Redação

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Atualizado às 14:16

O BB anunciou que todos os mandados de pagamento e alvarás expedidos pelas varas e juizados localizados no fórum Central do TJ/RJ e recolhidos no posto local de atendimento do banco já podem ser pagos em qualquer agência da capital. Os pagamentos continuam sendo liberados aos beneficiários a partir de 48 horas, em dias úteis, a contar da data do recolhimento dos mandados junto aos cartórios.

A reivindicação já é antiga e foi feita pela OAB/RJ. Para o presidente da seccional, Wadih Damous, há muito tempo a instituição lutava para que os advogados não perdessem horas na fila para receber seus mandados.

A melhoria foi comunicada pelo superintendente de negócios, varejo e governo do BB, Luiz Claudio Batista, que afirmou ainda que o novo serviço chegará posteriormente aos fóruns da Barra da Tijuca, Campo Grande, Nova Iguaçu e do interior do Estado.

Segundo ele, o foco inicial foi o fórum Central por concentrar 75% dos mandados pagos, cerca de 800 diários em média, o que representa até três horas de espera na fila. Batista informou que todos os gerentes e funcionários estão sendo orientados sobre o novo serviço, e pediu o encaminhamento de eventuais reclamações.

Para o vice-presidente da seccional carioca da Ordem, Sérgio Fisher, a facilidade de poder receber o pagamento em qualquer agência vem somar-se à possibilidade de utilizar a ferramenta de solicitação pelo site da seccional. "Esta ferramenta tem sido pouco utilizada e está disponível desde o início de nossa gestão, quando obtivemos esta primeira parceria com o BB", afirmou.

Podem ser recebidos em qualquer agência do BB na capital os mandados e alvarás recolhidos pelo PAB/TJ - BB a partir de 28/5/12, com vigência até 90 dias após a data de expedição. Para aqueles recolhidos antes dessa data, é preciso ir ao posto. Os mandados expedidos pela divisão de precatórios do TJ/RJ somente podem ser pagos no posto.

Os advogados podem se certificar de que o mandado/alvará foi expedido e entregue ao BB, estando liberado para pagamento, por meio de consulta no site da seccional, nos terminais de autoatendimento do TJ/RJ e no andamento processual no site do tribunal. Para o recebimento em qualquer agência, o beneficiário deve ir à agência de sua escolha com a carteira da Ordem e CPF original.

___________