MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conheça o ganhador da obra do Professor André Rovégno

Conheça o ganhador da obra do Professor André Rovégno

O Inquérito Policial e od Princípios Constitucionais do Contraditório e da Ampla Defesa

Da Redação

terça-feira, 27 de setembro de 2005

Atualizado em 22 de setembro de 2005 15:38


Sorteio de Obra


Migalhas tem o prazer de anunciar o feliz contemplado com um exemplar do livro "O Inquérito Policial e os Princípios Constitucionais do Contraditório e da Ampla Defesa" (381p.), escrito pelo professor André Rovégno, gentilmente oferecido pela editora Bookseller.

A grande atualidade do tema da segurança pública, seja nas questões internacionais, seja dentro de nosso país, tem levado a discussão sobre a persecução penal à ordem do dia, não somente nos meios acadêmicos ligados diretamente ao Direito.

Reconstruindo conceitos e revendo papéis, a obra buscou revitalizar a condição de dignidade - científica e lógica -, muitas vezes esquecida, do inquérito policial.

Muitas "verdades" tidas como inatacáveis foram postas em dúvida e as conclusões apontam para um expediente, reconstruído, reforçado, reanimado, no qual os interesses de defesa e acusação estejam igualmente agasalhados, sem permitir que a investigação se transforme em ferramenta para o desnivelamento das partes, mas seja, cada vez mais, criterioso instrumento de construção da verdade e da justiça.

Trata-se, enfim, de uma obra que combina interesse acadêmico com valorosas considerações de ordem prática, aptas a embasar novas posturas por parte de todos aqueles profissionais do Direito que, no seu dia-a-dia, operam com o inquérito policial.

___________

Gabhador:

 

  • Auremácio Carvalho, Cuiabá/MT