MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministro Edson Vidigal homenageia Pinheiro Neto

Ministro Edson Vidigal homenageia Pinheiro Neto

x

Da Redação

sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Atualizado às 08:29

 

Homenagem

 

O presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, dirigiu mensagem de pesar pelo falecimento do advogado José Martins Pinheiro Neto (21/8/1917 - 21/9/2005), destacando que se trata de "um nome ímpar no universo jurídico do Brasil, motivo de orgulho para advogados e para todos os que operam o Direito, ou simplesmente acreditam no triunfo da lei e da justiça".

 

Veja abaixo na íntegra a mensagem do ministro:

 

"Associo-me às homenagens que o Brasil presta, neste momento, a um de seus grandes e ilustres filhos, o advogado José Martins Pinheiro Neto, falecido em São Paulo aos 88 anos de uma vida intensa, justa e reta, da qual as últimas seis décadas inteiramente voltadas para a atividade advocatícia no escritório que fundou, dirigiu e inspirou. Trata-se de um nome ímpar no universo jurídico do Brasil, motivo de orgulho para advogados e para todos os que operam o Direito, ou simplesmente acreditam no triunfo da lei e da justiça. Respeitado no País e no exterior, deixa um nome que vem se juntar aos de outros luminares do Direito em nossa terra, como exemplo da grandeza e da altitude que a nossa profissão de advogado, nobremente exercida como ele a fez, pode alcançar." Edson Carvalho Vidigal, presidente do STJ".

 

__________

 

A comunidade migalheira também presta homenagem ao grande mestre Pinheiro Neto. Clique aqui e veja as mensagens dos amigos, companheiros e discípulos do saudoso causídico.

__________