MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Ambiental : efetividade e outros desafios"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Ambiental : efetividade e outros desafios"

Veja quem ganhou a obra "Direito Ambiental : efetividade e outros desafios".

Da Redação

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Atualizado em 25 de setembro de 2012 09:10

A obra "Direito Ambiental : efetividade e outros desafios" (Lex - 172p.), organizada por Carol Manzoli Palma, Francisco Saccomano Neto, Taísa Cristina Sibinelli de Oliveira e que tem a coautoria de Mariana Camargo de Oliveira, advogada da banca Pedroso Advogados Associados, é uma homenagem ao professor Paulo Affonso Leme Machado.

"O professor Paulo Affonso Leme Machado atuou como promotor de Justiça do Estado de São Paulo no período de 1962 a 1989. Dentre seus títulos acadêmicos, destacamos o de Mestre em Direito Ambiental pela Universidade de Estrasburgo (França, 1978), Doutor em Direito pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo (2006), Doutor honoris causa pela Universidade Estadual Paulista (1996) e o Pós-Doutor pela Universidade de Limoges (França, 2007).

Além de ter sido membro do Ministério Público, lecionou na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1980-2004) e ensina, atualmente, na Universidade Metodista de Piracicaba (1976-1983/200 1-atual).

Em sua produtiva carreira, publicou 129 artigos em periódicos especializados, 57 capítulos de livros e sete livros, dentre os quais a obra que consolidou o Direito Ambiental no Brasil, intitulada Direito Ambiental Brasileiro. A produção encontra-se na 20 edição. Proferiu mais de 700 palestras em eventos nacionais e internacionais, tendo sido convidado a prefaciar 38 obras.

Paulo Affonso Leme Machado recebeu o prêmio internacional 'Elizabeth Haub' de Direito Ambiental, concedido pela Universidade de Bruxelas (Bélgica, 1986), e foi agraciado com a medalha e o título de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra, conferidos pelo governo francês (2011).

(...)

Para nós, organizadores desta coletânea, a realização desta obra é, sobretudo, a oportunidade de estar entre amigos e prestar uma homenagem àquele que tem sido o líder ambiental de todos nós, esperando que possamos ser sempre fiéis às suas lições e que consigamos atingir o objetivo de tornar o Planeta Terra um local de convivência harmônica e sempre saudável
". Os organizadores

Sobre os organizadores e coautora :

Carol Manzoli Palma é advogada. Mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba. Professora. Presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/subseção de Rio Claro.

Francisco Saccomano Neto é é advogado. Mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba. Especialista em Direito Processual Civil e Direito Tributário pela Universidade de Sorocaba. Professor de Direito Penal.

Taísa Cristina Sibinelli de Oliveira é advogada. Mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba. Especialista em Direito Ambiental pela Universidade Metodista de Piracicaba. Professora.

Mariana Camargo de Oliveira é advogada da banca Pedroso Advogados Associados. Especialista em Direito Ambiental pela Universidade Metodista de Piracicaba. Mestranda em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba.

__________

Ganhadora :

Priscilla Silva Bastos, de Viamão/RS










__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________