MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Deputado quer limitar filme de urso que bebe e usa drogas
Classificação indicativa

Deputado quer limitar filme de urso que bebe e usa drogas

Comédia norte-americana, que estreou nas salas brasileiras na última sexta-feira, foi liberada para jovens a partir dos 16 anos.

Da Redação

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Atualizado às 08:25

O deputado Federal Protógenes Queiroz vai recorrer ao MJ para tentar alterar para maiores de 18 anos a classificação indicativa do filme "Ted". A comédia norte-americana, que estreou nas salas brasileiras na última sexta-feira, foi liberada pelo Ministério da Justiça para jovens a partir dos 16 anos.

No filme, o ursinho de pelúcia de um garoto ganha vida e os dois se tornam amigos, desde a infância até a idade adulta, momento em que o boneco faz uso de drogas e se envolve com garotas de programa. Veja abaixo o trailer do longa:

No domingo, 23, após levar seu filho de 11 anos para assistir ao filme, Protógenes já havia mostrado sua indignação no Twitter: "O filme 'Ted' não está apropriado para nenhuma faixa etária. Incentivar o consumo de drogas é crime, usando ainda ícones infantis".

Dirigido pelo criador da série animada "Uma Família da Pesada", Seth MacFarlane, "Ted" está em cartaz no Brasil desde a última sexta, 21, a comédia, que tem censura 16 anos, já arrecadou mais de US$ 400 milhões (cerca de R$ 800 milhões) no mundo, o que garantiu uma sequência. "Qual criança não fica curiosa de ver um ursinho falante? Ursinho não é filme de adulto, é de criança", disse Protógenes. "Ursinho que cheira cocaína, fuma maconha, participa de orgias, não trabalha, não estuda, não é apropriado para adolescentes", acrescentou.