sábado, 23 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Processual Civil"

Veja quem ganhou a obra "Direito Processual Civil".

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

De autoria de Eduardo Arruda Alvim, sócio do escritório Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica, a obra "Direito Processual Civil" (RT - Revista dos Tribunais - 4ª edição - 1.197p.) busca sintetizar os pontos mais importantes relacionados ao estudo do Direito Processual Civil, sobretudo em relação ao processo ou fase de conhecimento.

"Buscamos elaborar o presente trabalho de forma acessível e didática, na medida em que pretendemos oferecer rico material de apoio não somente ao aluno de graduação ou pós-graduação, mas também para todos aqueles que militam efetivamente no dia a dia da atividade forense.

Nesse sentido, são abordados tópicos relacionados ao processo ou fase de conhecimento, sem descuidar da análise do sistema recursal brasileiro e dos recursos em espécie. Cuidamos também da abordagem de temas enfrentados pelos estudiosos do direito processual, relativamente à teoria geral do processo, ao sistema dos Juizados Especiais, às ações coletivas e à repercussão geral no recurso extraordinário.

O presente estudo constitui-se, portanto, em um verdadeiro curso de direito processual civil voltado à investigação dos mais instigantes e debatidos temas atinentes àquele ramo do Direito
". O autor

Sobre o autor :

Eduardo Arruda Alvim, sócio do escritório Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica. Professor doutor em Direito Processual Civil da PUC/SP., da qual é professor nos cursos de doutorado, mestrado, especialização e bacharelado. Advogado.

__________

Ganhadora :

Aline Jordão, advogada da banca JBM Advogados, de Arealva/SP



__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 26/9/2012 09:37