quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Penal e Economia"

Veja quem ganhou a obra "Direito Penal e Economia".

terça-feira, 9 de outubro de 2012

A obra "Direito Penal e Economia" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 175p.), coordenada por Thiago Bottino e Diogo Malan, utiliza o instrumental econômico para trabalhar questões relacionadas ao Direito Penal.

O ensino do Direito Penal Econômico constitui um diferencial na formação do aluno de graduação, já que essa disciplina sequer é oferecida como eletiva na grande maioria das faculdades de direito tradicionais. Dos nove artigos presentes neste livro, que juntos oferecem um rico material de estudo e leitura complementar, três deles utilizam o instrumental econômico para trabalhar questões relacionadas ao direito penal, contribuindo para a compreensão dos efeitos gerados pelo funcionamento do sistema penal (elaboração das normas jurídicas, atuação das agências formais de controle e decisões judiciais) no comportamento dos agentes econômicos.

Sobre os coordenadores :

Thiago Bottino é doutor em Direito pela PUC/Rio. Professor Titular de Direito Penal Econômico e coordenador da graduação em Direito da FGV Direito Rio. Professor Adjunto da Unirio.

Diogo Malan é doutor em Direito pela USP. Mestre em Ciências Penais pela UCAM. Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra. Advogado. Coordenador e professor do curso de Direito Penal Econômico da FGV Direito Rio. Professor Adjunto da FND/UFRJ.

__________

Ganhadora :

Carmem da Silva Pereira, da Porto Seguro, de São Paulo/SP

__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 5/10/2012 12:42