MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "10 Anos do Código Civil - Desafios e Perspectivas"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "10 Anos do Código Civil - Desafios e Perspectivas"

Veja quem ganhou a obra "10 Anos do Código Civil - Desafios e Perspectivas".

Da Redação

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Atualizado em 9 de outubro de 2012 09:33

O objetivo da coletânea "10 Anos do Código Civil - Desafios e Perspectivas" (Atlas - 886p.), coordenada por Sílvio de Salvo Venosa, Rafael Villar Gagliardi e Paulo Magalhães Nasser, sócios do escritório Demarest e Almeida Advogados, é reunir estudos de juristas sobre institutos presentes no CC brasileiro, em especial com uma análise do desenvolvimento teórico e da aplicação prática dos temas ao longo dos últimos 10 anos.

Naturalmente, um Código não nasce pronto e sua real dimensão vai sendo talhada a partir do trabalho árduo de doutrina e jurisprudência, aliado à capacidade interpretativa dos advogados e operadores do direito. Daí por que este momento de reflexão e novas ideias.

Esta preciosa obra é composta por estudos promovidos por juristas consagrados e por competentíssimos jovens juristas, cuja multiplicidade de ideias e perspectivas encontra ponto de convergência na busca por uma interpretação e aplicação mais moderna e efetiva do Código Civil brasileiro.

A tônica dos coordenadores da obra segue a mesma linha e é responsável pela interessante sinergia que têm entre si. Sílvio de Salvo Venosa é jurista consagrado, magistrado de carreira aposentado, consultor jurídico e reúne de forma ímpar experiência e vivacidade no estudo do Direito. Rafael Villar Gagliardi e Paulo Magalhães Nasser são jovens juristas, mestres em Direito Civil, e têm vasta experiência teórica e pragmática, esta decorrente da advocacia militante.

Livro destinado ao estudo do Direito Civil em cursos de graduação, especialização e pós-graduação em Direito. É leitura fundamental para advogados, magistrados, promotores de justiça, procuradores, defensores, estudantes de Direito e todos aqueles que se interessam pelo desenvolvimento teórico e prático do Direito Civil.

Sobre os coordenadores :

Sílvio de Salvo Venosa é sócio do escritório Demarest e Almeida Advogados. Juiz aposentando do Primeiro Tribunal de Alcada Civil de SP, tendo exercido a magistratura nesse Estado por 25 anos. Consultor e assessor de escritorios de advocacia. Foi professor em varias faculdades de Direito no Estado de SP. Professor convidado e palestrante em instituições docentes e profissionais em todo o país. Membro da Academia Paulista de Magistrados.

Rafael Villar Gagliardi é sócio do escritório Demarest e Almeida Advogados. Bacharel, mestre e doutorando em Direito Civil pela PUC/SP. Pesquisador visitante na London School of Economics and Political Science (LSE), Londres, Inglaterra. Professor convidado e palestrante em cursos de diversas instituições docentes e profissionais em todo o país. Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/SP e do Instituto Brasileiro de Estudos sobre Empresas em Recuperação - IBR.

Paulo Magalhães Nasser é sócio do escritório Demarest e Almeida Advogados. Bacharel e mestre em Direito Civil pela PUC/SP. Mestre em Direito Comercial Internacional pela London School of Economics and Political Science (LSE), Londres, Inglaterra. Cursou extensão em Recuperação Judicial na New York University (NYU), Estados Unidos. Professor convidado e palestrante em cursos de pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil.

__________

Ganhadora :

Tâmara Caroline de Souza Utsch Jorge, da banca Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados, de Belo Horizonte/MG

__________


_________

Adquira já um exemplar :


__________