MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Carta das Nações Unidas"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Carta das Nações Unidas"

Veja quem ganhou a obra "A Carta das Nações Unidas".

Da Redação

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Atualizado em 18 de outubro de 2012 10:07

A obra "A Carta das Nações Unidas" (Del Rey - 328p.), de Otávio Augusto Drummond Cançado Trindade, é fonte imprescindível para os que estudam o Direito Internacional.

"A obra "torna-se imprescindível a todos que se interessam e estudam Direito Internacional especialmente um dos temas mais importantes do corpo doutrinário contemporâneo desse direito, ou seja, a constitucionalização do direito internacional e os desafios práticos que decorrem desse processo. Como bem explica o autor, a Carta das Nações Unidas é apresentada como um momento cons titucioflal porque se estava a redefinir os valores da comunidade internacional e os mecanismos jurídicos e institucionais para sua proteção'. De fato, foram extremamente importantes e inovadores os aportes normativos e doutrinários trazidos pela Carta das Nações Unidas.

(...)

Otávio Augusto Drummond Cançado Trindade construiu uma obra que se destaca pelo rigor etodológico e amplitude doutriflária, pela riqueza das análises, pelo recurso às melhores fontes documentais, jurisprudenciais e bibliográficas pertinentes, enfim, um discurso científico muito bem escrito, claro, substancioso e precisos uma valiosíssima contribuição à bibliografia brasileira de Direito Internacional. Foi um imenso prazer um aprendizado percorrer suas página
s". Antônio Celso Alves Pereira, presidente da Sociedade Brasileira de Direito Internacional

Sobre o autor :

Otávio Augusto Drummond Cançado Trindade é doutor em Direito, Estado e Constituição pela UnB. Mestre em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco do Ministério das Relações Exteriores. Diplomata de carreira.

__________

Ganhador :

Antoniel Silva Oliveira, da ANATEL, de Brasília/DF

__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________