MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Pensar o Brasil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Pensar o Brasil"

Veja quem ganhou a obra "Pensar o Brasil".

Da Redação

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Atualizado em 25 de outubro de 2012 07:52

A obra "Pensar o Brasil" (Saraiva - 423p.), organizada por José Rodrigo Rodriguez, tem como objetivo oferecer ao leitor um elenco de diversos problemas brasileiros analisados à luz do Direito, evidenciando a complexidade do Brasil e a complexidade do Direito.

Pensar o Direito é fundamental para compreender o Brasil de hoje. A reflexão sobre o país não pode deixar de lado o ponto de vista dos juristas e uma avaliação ampla do Estado de Direito.

"Pensar o Brasil - Problemas nacionais à luz do Direito" conta com a colaboração de autores de mais de dez estados brasileiros e aborda temas variados, todos voltados para a compreensão e a crítica de nossas instituições formais. Tratam-se de análises profundas que mostram as insuficiências e imperfeições dessas entidades, ao mesmo tempo em que levam a sério o Direito.

Esse livro, organizado por José Rodrigo Rodriguez, faz parte da série Direito em Debate - Direito, Desenvolvimento e Justiça. Essa coleção pretende contribuir para a reflexão e para o aperfeiçoamento do estado de direito brasileiro com a análise de temas como a promoção e a defesa dos direitos fundamentais, inclusive no que se refere à justiça social, e o desenvolvimento do Brasil compreendido simultaneamente como avanço econômico e realização da liberdade.

Sobre o autor :

José Rodrigo Rodriguez é doutor em Filosofia pela UNICAMP. Mestre em Direito pela USP. Professor. Coordenador de Publicações da Escola de Direito de São Paulo da FGV. Pesquisador permanente do CEBRAP, ligado ao Núcleo Direito e Democracia.

__________

Ganhador :

Raphael Antonio Queiroz Russo, de Manaus/AM

__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________