MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conheça os vencedores do Prêmio Innovare
Boas práticas

Conheça os vencedores do Prêmio Innovare

Prêmio teve como temas "Desenvolvimento e cidadania" e "Justiça e sustentabilidade".

Da Redação

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Atualizado às 13:45

Foram divulgados nesta quarta-feira, 7, os vencedores da o Prêmio Innovare 2012. Em sua 9ª edição, o prêmio teve como temas "Desenvolvimento e cidadania" e, na premiação especial, "Justiça e sustentabilidade", em apoio à Rio+20.

Conheça os vencedores:

Advocacia

  • Vencedor: O advogado Alberto Cavalcante Braga, do DF, com a prática "Cidadania: Direito sem litígio".
  • Menção Honrosa: Lucia Maria Beloni Dias, advogada do PR, com a prática "OAB Cidadania", e Anna Cristina Brenner, Procuradora do Estado em Porto Alegre/RS, com a prática "Implantação da excecução invertida nas ações contra a fazenda pública".

Defensoria Pública

  • Vencedor: O defensor público Yuri Michel Pereira Costa, do MA, com a prática "Assistência aos atingidos pela hanseníase no Maranhão".
  • Menção Honrosa: Carlos Eduardo Barros, Defensor Público em Belém (PA), com a prática "Ação Soldado da Borracha: A Defensoria Pública resgatando a história, promovendo os direitos humanos e a cidadania", e Cássio Bitar Vasconcelos, Defensor Público de Ourilandia do Norte (PA), com a prática "Conciliação sem fronteiras".

Juiz

  • Vencedor: Juiz de Direito Oilson Schmitt e Angela Maria Toledo (assistente), do TJ/MG, com a prática "Mães que cuidam".
  • Menção Honrosa: Gladys Henriques Pinheiro, juíza de Direito do TJ/ES, com a prática "Adoção Tardia. Uma história possível", e Guilherme Macedo Soares, Juiz de Direito do TJ/SP, com a prática "Projeto jovem eleitor".

Ministério Público

  • Vencedor: Procurador da República no Distrito Federal Athayde Ribeiro Costa com a prática "Grupo de Trabalho Copa do Mundo".
  • Menção Honrosa: Iadya Gama Maio, Promotora em Natal/RN, com a prática "Transporte urbano e população idosa: construindo uma nova relação"; Marinho Mendes Machado, Promotor de Justiça em Jacaraú/PB, com a prática "Fundo de Cela", e Fernando Rocha de Andrade, Procurador da República em Mossor/RN, com a prática "Realocação de asininos das rodovias federais".

Tribunal

  • Vencedor: Ministro João Oreste Dalazen, presidente do TST, com o "Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Seguro".
  • Menção Honrosa: Leila Maria Carrilo Cavalcante Ribeiro Mariano, Desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, com a prática "Mediação Escolar", Marga Inge Barth Tessler, Presidente do Tribunal de Justiça da 4ª Região, com a prática "Trabalho educativo como forma de reinserção social de jovens em cumprimento de medida socioeducativa", e Sergio Renato Tejada, Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com a prática "Inquérito policial eletrônico".

Prêmio Especial

  • Vencedor: Daniel César Azeredo Avelino, Procurador da República do Pará, com a prática "Municípios Verdes - Acordo entre MPF, Governo do Pará e 90 Municípios reduz em mais de 40% o desmatamento na Amazônia".
  • Menção Honrosa: Tiago Modesto Rabelo, Procurador da República em Marabá/PA, com a prática "Carvão Legalizado: medidas de regularização socioambiental da cadeia produtiva do Ferro Gusa - Combatendo o desmatamento e o trabalho escravo na origem", e Paulo Cesar Vicente Lima, Promotor de Justiça em Montes Claros/MG), com a prática "Articulação interinstitucional e projetos socioambientais como estratégia para o desenvolvimento sustentável".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas