MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Representantes da advocacia pedem melhorias para migração digital
Tech

Representantes da advocacia pedem melhorias para migração digital

AASP, IASP e OAB/SP alegam impossibilidade de disponibilização de certificados digitais a todos os advogados que atuam perante o fórum João Mendes no prazo fixado.

Da Redação

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Atualizado às 09:14

Em reunião realizada no TJ/SP, representantes da AASP, IASP e OAB/SP reiteraram a impossibilidade de disponibilização de certificados digitais a todos os advogados que atuam perante o fórum Cível central de SP no prazo fixado.

Inicialmente, o dia 3/12 foi definido como data para que a distribuição e respectivo peticionamento em novos processos passem a ser realizados exclusivamente por meio eletrônico.

Nos próximos dias, portanto, as entidades representativas afirmam que serão adotadas providências para preparar os causídicos exercício de suas atividades. Dentre elas, a instalação de inúmeros novos postos de certificação, a distribuição de cartilhas com orientações básicas sobre o peticionamento eletrônico e uso do certificado digital, o incremento do número de cursos para treinamento dos advogados e advogadas e a ampla divulgação a respeito da imprescindibilidade da cerificação digital para realização do peticionamento eletrônico.

_________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas