MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Teoria Geral do Processo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Teoria Geral do Processo"

Veja quem ganhou o livro "Teoria Geral do Processo" (338p.), de Paulo Roberto de Gouvêa Medina.

Da Redação

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Atualizado em 9 de novembro de 2012 15:10

O objetivo do livro "Teoria Geral do Processo" (338p.), de Paulo Roberto de Gouvêa Medina, é proporcionar ao leitor, noções básicas da matéria, escritas em linguagem acessível didática, fundadas na boa doutrina, com informações sobre a jurisprudência em torno de pontos mais discutidos. Participe do sorteio de um exemplar gentilmente oferecido pela Editora Del Rey.

O livro se destina, principalmente, aos estudantes do curso de graduação em Direito, podendo servir de livro-texto, na disciplina Teoria Geral do Processo.

Fruto de longa experiência didática do autor em torno da matéria, o professor emérito e advogado atuante, Paulo Roberto de Gouvêa Medina, adota, no campo do Direito Processual, a linha doutrinária clássica, propondo revisão de conceitos em torno de determinados temas, como os de ação, processo e jurisdição, ou sobre o sistema de nulidades.

Tendo como fundamentais a concepção do processo como instrumento de garantia dos direitos fundamentais e a imperiosa necessidade de se conciliarem os valores celeridade processual e segurança jurídica.

Sobre o autor :

Paulo Roberto de Gouvêa Medina é Professor Emérito da Universidade Federal de Juiz de Fora, de cuja Faculdade de Direito foi Diretor. Conselheiro Federal da OAB, onde exerce, atualmente, o sexto mandato. Presidente, por dois períodos, da Comissão Nacional de Ensino Jurídico, naquele Conselho. Procurador aposentado, ex-Procurador Geral e Presidente de Honra da Associação dos Procuradores Municipais de Juiz de Fora. Membro Efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros e do Instituto dos Advogados de Minas Gerais. Integra a Comissão de Direito Processual Civil do IAB e o Conselho Superior do IAMG.

__________

Para concorrer :

Fabio Teixeira Fernandes, do RJ

__________

_________

Adquira já um exemplar :


_________