segunda-feira, 30 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Case com seu banco com separação de bens"

Veja quem ganhou o livro "Case com seu banco com separação de bens".

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O livro "Case com seu banco com separação de bens" (Saraiva - 221p.), de Humberto Veiga, trata do relacionamento bancário e das formas pelas quais os consumidores desses serviços podem se proteger, economizando com as tarifas e com as operações de crédito e aplicações financeiras.

O leitor não encontrará neste livro um manual de relacionamento à moda antiga. Isso ainda funciona para alguns casamentos, mas com seu banco tem de ser diferente.

Confiança importante, mas é melhor dormir com um olho fechado e o outro aberto. Química é fundamental, mas não é tudo: antes de mergulhar de cabeça, é bom ter certeza de que os dois querem a mesma coisa da relação. Quando lhe oferecerem mundos e fundos, saiba que você terá de dar muito em troca dos benefícios. Na maioria das vezes, muito mais do que você pensa.

As fantasias sobre o que fazer com seu dinheiro não devem ser aplicadas à maneira de obtê-lo ou guardá-lo: os bancos são pragmáticos e pretendem ganhar o máximo de seus parceiros. No final de alguns meses, pergunte a si mesmo: foi bom para mim também? Se o "sim" não for claro e convincente, procure uma alternativa, o mercado
está cheio de gerentes amáveis e ansiosos por satisfazer todos os seus desejs.

Sobre o autor :

Humberto Veiga atua há mais de 20 anos no mercado financeiro. Trabalhou no setor privado, no BC e hoje é consultor legislativo da Câmara dos Deputados, especialista em Direito e Regulação bancária, empresarial, econômica e de defesa do consumidor. Doutor em economia pela UnB.

Mais informações no site Beto Veiga - Finanças desvendadas : (Clique aqui)

__________

Ganhador :

Mauricio Macedo Cichitosi, advogado da banca Araújo e Policastro Advogados, de São Paulo/SP

__________

_________

Adquira já um exemplar :


_________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 26/11/2012 09:16