MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Eleitos novos presidentes das OABs DF, RJ e PB
Eleições OAB

Eleitos novos presidentes das OABs DF, RJ e PB

Ibaneis Rocha foi eleito no DF, Felipe Santa Cruz no RJ e Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho na PB.

Da Redação

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Atualizado às 20:53

Os advogados de mais três Estados foram às urnas nesta segunda-feira para escolha de seus representantes na OAB. As diretorias das seccionais do DF, RJ e PB já foram definidas para o triênio 2013/2015.

No DF, venceu a oposição. O escolhido foi Ibaneis Rocha, da chapa "Eu quero mais Ordem", composta ainda pelo vice-presidente Severino Cajazeiras, a secretária-Geral Daniela Teixeira, o secretário-Geral Adjunto Juliano Costa Couto e o tesoureiro Antônio Alves Filho. A chapa recebeu 7.275 votos.

O atual presidente da seccional, Francisco Caputo, da chapa "Questão de Ordem", recebeu 4.805 dos votos válidos, seguido pelo candidato da chapa "Ordem é Respeito - OAB Custo Zero", Paulo Roque, com 2.386 votos.

No RJ, o candidato Felipe Santa Cruz, da chapa "Nova OAB", foi o vencedor. Na diretoria, assumirão o vice-presidente Ronaldo Eduardo Cramer Veiga, o secretário Geral Marcus Vinicius Cordeiro, a secretária Geral Adjunta Fernanda Lara Tortima e o tesoureiro Luciano Bandeira Arantes.

Às 21h52, com 85,86% das urnas apuradas, Santa Cruz tinha obtido 61,90% dos votos, sem possilidade de ser alcançado por Carmen Villaronga Fontenelle, da "Chapa azul e você na OAB", que teve 24,73% e, Luciano Viveiros de Paula, da "Renova OAB", que obteve 5,26% dos votos.

Na PB, o candidato Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho, da chapa "A Ordem é maior", obteve 2.486 votos e foi reeleito para presidir a seccional por mais um triênio. Completam a diretoria o vice-presidente Vital Bezerra Lopes, o secretário-Geral Valberto Alves de Azevedo Filho, o secretário- Geral Adjunto Nildo Moreira Nunes e o tesoureiro Marcus Tulio Macêdo de Lima Campos.

Ele foi seguido por Caius Marcellus, da chapa "A ordem é do advogado", com 1.963 votos, e Hermano Gadelha, da chapa "A Ordem é renovar", com 713.

Na próxima quinta-feira, 29, escolhem seus batonniers os causídicos de SP e ES. Veja quem venceu nos demais Estados.

____________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas