MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministro Carlos Velloso reformula liminar sobre procedimento administrativo contra deputados

Ministro Carlos Velloso reformula liminar sobre procedimento administrativo contra deputados

x

Da Redação

terça-feira, 4 de outubro de 2005

Atualizado às 09:02

 

Ministro Carlos Velloso reformula liminar sobre procedimento administrativo contra deputados

 

O ministro Carlos Velloso determinou que tenham seguimento todos os procedimentos administrativos instaurados contra os deputados federais do PT João Paulo Cunha, Josias Gomes da Silva, Luiz Carlos da Silva (Professor Luizinho), Paulo Roberto Galvão da Rocha, José Mentor, João Magno de Moura e José Dirceu.

 

A decisão foi tomada no julgamento do MS 25539 e reformula decisão anterior do presidente do STF, ministro Nelson Jobim, que determinou a suspensão dos processos para garantir o direito de defesa aos parlamentares. Como a defesa pôde ser apresentada no prazo de 5 sessões, o ministro Carlos Velloso determinou a continuidade dos processos.

 

O ministro, porém, não acolheu o pedido de inclusão como partes (litisconsortes ativos) e de extensão da liminar feito pelos deputados do Partido Progressista (PP) Vadão Gomes, José Janene, Pedro Corrêa e Pedro Henry, além do deputado José Borba, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Segundo Velloso, os parlamentares não provaram que haviam desistido do Mandado de Segurança 25540 e que a desistência foi aceita pelo relator do MS, ministro Carlos Britto.

 

 

Veja a íntegra da decisão do ministro Carlos Velloso no MS 25539, clique aqui.

 

_____________