MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Direitos Humanos e Cidadania"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direitos Humanos e Cidadania"

Veja quem ganhou o livro "Direitos Humanos e Cidadania".

Da Redação

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Atualizado em 28 de novembro de 2012 10:02

O livro "Direitos Humanos & Cidadania" (Atlas - 169p.), de Sidney Guerra, aborda a temática dos Direitos Humanos, relacionando-a com as novas formas de manifestação da cidadania.

A cidadania ocupa um papel central na construção do Estado Democrático de Direito, tendo em vista que este não pode prescindir da participação popular como fonte legitimadora. A democracia, por sua vez, não se resume apenas a um regime político com partidos e eleições livres; é, antes de tudo, uma forma de existência social. Nesse contexto, a cidadania é um fator indispensável para promoção da inclusão social e para combater a desigualdade tão característica em países da América Latina e situa-se entre os projetos que demandam uma contínua execução e medidas de aprimoramento.

Este livro pretende propiciar aos alunos oportunidades de reflexão sobre importantes temas da atualidade, como Estado, democracia e direitos humanos; Aspectos fundamentais sobre teoria democrática; A valorização dos direitos humanos e da dignidade da pessoa humana; Os direitos humanos na aldeia global; e O direito na pós-modernidade.

O livro destina-se aos estudos das disciplinas Direitos humanos, Direito Internacional, Direito Constitucional, Teoria do Estado e Ciência Política dos cursos de graduação e de pós-graduação em Direito.

Sobre o autor :

Sidney Guerra é pós-doutor pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. Pós-doutor pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea da UFRJ. Doutor, mestre e especialista em Direito. Professor adjunto IV da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. Professor do Programa de Doutorado e Mestrado em Economia Política Internacional da UFRJ. Professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Professor dos cursos de pós-graduação da FGV. Professor do Programa de Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Católica de Petrópolis. Professor titular da UNIGRANRIO.

__________

Ganhadora :

Mariana Carneiro, advogada em Brasília/DF

__________

_________

Adquira já um exemplar :


_________