MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Presidente e vice do STJD discutem problemas e tendências do futebol
Justiça Desportiva

Presidente e vice do STJD discutem problemas e tendências do futebol

Flavio Zveiter e Caio Cesar Vieira Rocha concederam entrevista à revista O Povo Cenário.

Da Redação

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Atualizado às 09:18

Flavio Zveiter, presidente do STJD, e Caio Cesar Vieira Rocha, vice-presidente do Tribunal e sócio do escritório Rocha, Marinho e Sales Advogados, concederam entrevista à revista O Povo Cenário e responderam perguntas sobre violência nos estádios, uso de recursos tecnológicos pelos árbitros e punições aplicadas a atletas e técnicos, além de comentarem sobre a paixão pelo futebol, o legado deixado pelo ex-presidente Rubens Aprobatto e projetos da nova diretoria do STJD, empossada em julho.


Flavio Zveiter e Caio Rocha

Caio Rocha acredita que a violência nos estádios tem origem social e que medidas como a aplicação da perda de mando de campo e a proibição da entrada de torcidas organizadas nos estádios podem amenizar o problema.

Sobre o uso de bolas com chip, comunicação eletrônica e imagens de vídeo para auxiliar a arbitragem, o vice-presidente demonstra certa incerteza. "Há situações em que, mesmo com a imagem da câmera, não se tem condições de saber. No impedimento, por exemplo, você pode ver por um ângulo e estar impedido, mas pode ver por outro e não está. Eu acho que é arriscado", afirma.

Veja a íntegra da matéria.

_________