quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direitos Sociais em Debate"

Veja quem ganhou a obra "Direitos Sociais em Debate".

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A obra "Direitos Sociais em Debate" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 283p.), de Cláudia Toledo, discute e analisa os direitos sociais sob a perspectiva do Direito Comparado, como são estruturados na Alemanha e no Brasil e a sua inserção em constituições hostis a eles; seu conceito e epistemologia, antecedentes históricos no Brasil; igualdade, dignidade, proteção à família e união homoafetiva; obstáculos à tutela judicial, entre outros.

O objetivo é entender esses direitos e questioná-los no âmbito interno brasileiro e compará-los com realidades estrangeiras. Para isso, o livro reúne juristas, filósofos e sociólogos não só brasileiros, que trabalham com este importante tema, mas também alemães, ingleses e argentinos.

Ou seja, são estudadas desde a realidade europeia, que se encontra em um estágio mais avançado no que se refere à doutrina e jurisprudência, até as vicissitudes por que passa a Argentina, país sul-americano vizinho, que apresenta as mesmas dificuldades vividas hoje no Brasil.

Sobre a autora :

Cláudia Toledo é professora adjunta na UFJF. Doutorado em Filosofia do Direito e Teoria do Direito pela UFMG. Pós-Doutorado em Filosofia do Direito pela UFSC. Pós-Doutorado em Filosofia do Direito em andamento pela Christian-Albrechts Universität zu Kiel, Alemanha.

__________

Ganhadora :

Janaína Ferreira Piccirilli, de Parapuã/SP

__________



_________

Adquira já um exemplar :


_________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 12/12/2012 15:29