MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Participação Social na Gestão Previdenciária"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Participação Social na Gestão Previdenciária"

Veja quem ganhou o livro "Participação Social na Gestão Previdenciária".

Da Redação

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Atualizado em 26 de dezembro de 2012 08:28

O livro "Participação Social na Gestão Previdenciária" (Del Rey - 218p.), de Fernando Ferreira Calazans, foca em aspecto de importância crucial para a seguridade social : o diálogo social.

"A publicação que o leitor tem em suas mãos, é focada em aspecto de importância crucial para a seguridade Social: o diálogo social. Ele melhora a transparência e a qualidade da administração pública - a esse respeito, há pouca discordância. Para administração de Seguridade Social, o diálogo social é fundamental para responder eficazmente as necessidades reais de diferentes trabalhadores, em diferentes fases de suas vidas e carreiras, como ressaltamos na Organização Internacional do Trabalho.

(...)

O leitor pode estar certo de que o texto é baseado em sólidos conhecimentos acumulados através da experiência do autor em diversas instituições acadêmicas e de administração pública .Fernando Calazans tem longa experiência com diálogo social e Seguridade Social graças ao seu trabalho no Instituto de Previdência dos Servidores do estado de Minas Gerais - IPSEMG.Durante minha atuação como secretário de Políticas de Previdência Social, tive o prazer de observar a liderança de Fernando Calazans,que trabalhou para que o funde de pensões do funcionalismo público de Minas Gerais se ajustasse aos novos parâmetros legais atinentes a questão da representação e participação social. Essas experiências concretas permitiram ao autor contribuir com uma perspectiva crítica construtiva e realista a administração dos fundos dos regimes próprios e produzir uma análise acadêmica de grande valor
". Helmut Schwarzer

Sobre o autor :

Fernando Ferreira Calazans é advogado, possui mestrado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e especialização em Gestão Previdenciária e em Direito Público. Atualmente é assessor jurídico da Secretaria de Gestão Previdenciária de BH e ex-gerente de Benefícios do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais - IPSEMG. É professor visitante da Escola Nacional de Administração de Angola e tem experiência em docência em cursos de graduação e pós-graduação de Direito e Administração.

__________

Ganhadora :

Rosicleide de Barros Ramos, de Olinda/PE

__________

_________

Adquira já um exemplar :


_________