MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Campanha elege melhores cartórios em fóruns de SP
"De Olho no Fórum"

Campanha elege melhores cartórios em fóruns de SP

Os trabalhos foram avaliados por 346 advogados, que participaram da campanha realizada pela AASP.

Da Redação

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Atualizado às 08:19

A campanha "De Olho no Fórum", realizada pela AASP, elegeu os melhores cartórios na prestação dos serviços em unidades judiciárias de SP.

Os cartórios do 2º Ofício do Tribunal do Júri, Juizado de Violência Doméstica, 1º Ofício Especial da Infância e Juventude e 7º Ofício Cível, do Fórum Regional de Santana, em SP, e o 12º Ofício Cível de Santos foram os eleitos como os melhores pelos 346 advogados que participaram da avaliação. A enquete ficou disponível no site da Associação por 40 dias.

Em Santana, os quesitos avaliados abrangiam instalações físicas e atendimento das nove varas cíveis, duas criminais, cinco de Família e das Sucessões, duas de JEC, um colégio Recursal, uma vara do júri, uma da Infância e da Juventude, uma de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e um Setor de Conciliação e Mediação das áreas Cível e de Família.

Realizado pela AASP desde 2012, o trabalho recolhe informações dos associados sobre a qualidade dos serviços prestados nos fóruns da capital e do interior (estaduais, federais e trabalhistas). A pesquisa foi iniciada no Fórum João Mendes Júnior, onde foram avaliados os 61 cartórios do prédio. Também já foram avaliados o fórum Regional de Santo Amaro, na capital, e o da comarca de Bauru. O presidente da AASP, Arystóbulo de Oliveira Freitas, esteve pessoalmente nos cartórios vencedores para parabenizar servidores e magistrados pelos trabalhos.

O juiz de Direito Marcus Vinícius Rios Gonçalves, titular da 7º vara Cível de Santana e convocado para assessorar a presidência do TJ/SP, afirmou que "o reconhecimento coroa o trabalho e o esforço empreendidos para atender bem à população e à classe dos advogados. Esse tipo de reconhecimento estimula os servidores a se empenharem cada vez mais nas suas tarefas".

Os cartórios vencedores contam atualmente com os juízes e coordenadores: 7ª vara Cível - juízas Luciana Mendes Simões Botelho (titular) e Carina Bandeira Margarido Paes Leme (corregedora), Rosemary de Aguiar Gomeiro Sassi (coordenadora); 2º Ofício do Tribunal do Júri - Gilberto Ferreira da Cruz (juiz) e Renata Pereira Nogueira (coordenadora); Juizado de Violência Doméstica - Suzana Jorge de Mattia Ihara (juíza) e Ivone Duarte (coordenadora); 1º Ofício Especial da Infância e Juventude - Raul José de Felice (juiz) e Vera Lúcia Gomes da Silva (coordenadora). No 12º Ofício Cível de Santos o juiz responsável é Rogério Márcio Teixeira e o coordenador é Gil Gonçalves Moreira.

_________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas