sábado, 24 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Sociedades de advogados

SINSA esclarece associados sobre vencimento da contribuição sindical

Termina no dia 31/1 o prazo para que as sociedades de advogados paguem a contribuição sindical.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Termina no dia 31/1 o prazo para que as sociedades de advogados paguem a contribuição sindical patronal. O SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro elaborou circular para esclarecer seus associados a respeito do tema.

Confira abaixo.

_________

CIRCULAR Nº 01/2013

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL - 2013

Levamos ao conhecimento das prezadas Associadas que, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, a Contribuição Sindical será recolhida, de uma só vez, anualmente. Para os empregadores, o recolhimento efetuar-se-á no máximo até o dia 31 do mês de janeiro. Para os que venham a estabelecer-se após aquele mês, o recolhimento deve ser feito por ocasião em que requeiram às repartições o registro ou a licença para o exercício da respectiva atividade.

Solicitamos a todas as Sociedades de Advogados que tomem as providências pertinentes ao recolhimento, durante o mês de janeiro, promovendo o cálculo do valor a ser recolhido nos termos da tabela abaixo e enviando a este Sindicato cópia da guia devidamente quitada.

O não recolhimento da Contribuição Sindical poderá gerar aplicação de penalidade pela Delegacia Regional do Trabalho, cobranças judiciais, além de impedir a participação nas concorrências públicas e a renovação de licença de funcionamento dos estabelecimentos comerciais (artigos 607 e 608 da CLT).

Cumpre esclarecer que a Diretoria do nosso Sindicato deliberou pelo reajuste da tabela de cálculo da contribuição para reposição da inflação acumulada nos doze últimos meses. Dessa forma, a tabela que apresentamos abaixo já se encontra devidamente atualizada.

Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos.

São Paulo, 02 de janeiro de 2013.

Geraldo Baraldi Jr.

Presidente

___________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 10/1/2013 08:22