MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Novo Código de Processo Civil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Novo Código de Processo Civil"

Veja quem ganhou a obra coletiva "O Novo Código de Processo Civil".

Da Redação

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Atualizado em 29 de janeiro de 2013 09:24

Na obra coletiva "O Novo Código de Processo Civil" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 336p.), coordenada por Marcia Cristina Xavier de Souza e Walter dos Santos Rodrigues, alguns dos maiores processualistas do país refletem sobre o PL 8.046/2010, conhecido como o projeto do novo CPC.

São discutidas as influências que as garantias fundamentais da pessoa humana exercem e podem sofrer com as alterações no ordenamento processual civil nacional; e o progresso da ciência jurídica correlata ao Direito Processual Civil diante das necessidades urgentes de adaptações hábeis a atender a nova situação jurídico-social na qual se insere o cidadão de hoje, que é mais consciente de seus direitos e, portanto, exerce mais frequentemente seu direito constitucional de ação perante o Poder Judiciário.

Este, por sua vez, sente a dificuldade oriunda do crescente número de demandas e, como a própria prática forense responde, não consegue atendê-las tempestivamente.

Sobre os coordenadores :

Marcia Cristina Xavier de Souza é professora de Direito Processual Civil da UFRJ e do mestrado em Direito da UCP. Mestre e doutora em Direito pela UGF.

Walter dos Santos Rodrigues é professor assistente de Direito Processual Civil da UFRJ e de Prática Jurídica da Unirio. Mestre em Sociologia e Direito pela UFF. Especialista em Direito Processual Civil pelo CEU, atual Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS. Advogado graduado pela UFRJ.

__________

Ganhadora :

Cynthia de Almeida Bracarense, de Lagoa Santa/MG

__________

_________

Adquira já um exemplar :


_________