MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Alexandre Ogusuku presidirá Comissão de Assistência Judiciária da OAB/SP
Liderança

Alexandre Ogusuku presidirá Comissão de Assistência Judiciária da OAB/SP

A escolha de Ogusuku se deve à capilaridade de perfil de liderança ligada ao interior do Estado.

Da Redação

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Atualizado às 08:22

O presidente da subsecção de Sorocaba, Alexandre Ogusuku, será o novo presidente da Comissão de Assistência Judiciária da OAB/SP. Ele substituirá Caio Augusto Silva dos Santos, atual secretário-Geral da Ordem bandeirante. O vice-presidente da comissão é Julio Cesar Fiorino Vicente, presidente da subsecção de Jaú.

Para o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, a escolha de Ogusuku se deve à capilaridade de perfil de liderança ligada ao interior do Estado, a exemplo de seu antecessor.

À frente da comissão, Ogusuku pretende negociar com a Defensoria Pública a criação e estabelecimento de um novo convênio, tentando acabar com as contradições atuais. Ele também pretende regionalizar a comissão, criando uma unidade dela em cada polo do interior de SP, percebendo as dificuldades dos advogados e administrando os problemas técnicos. Segundo Ogusuku, a intensidade do trabalho na assistência judiciária no Interior é muito maior do que na Capital.

O novo presidente da Comissão de Assistência Judiciária também pretende oferecer cursos gratuitos para os advogados da Assistência Judiciária e propor convênios com as prefeituras. "É preciso agilizar os procedimentos, qualificar e aperfeiçoar os advogados, buscar alternativas para que esses profissionais sobrevivam sem o convênio e reduzir o valor referência para o atendimento gratuito de três salários mínimos para um salário mínimo", declarou.

________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas