MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB escolhe hoje seu novo batonnier
Eleições

OAB escolhe hoje seu novo batonnier

Votarão os 81 conselheiros Federais eleitos nos 26 Estados da Federação, mais o DF.

Da Redação

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Atualizado às 08:24

A OAB realiza nesta quinta-feira, 31, em sessão convocada para às 19h, a eleição para compor a Diretoria que irá comandar o Conselho Federal da entidade no triênio 2013/16. Votarão os 81 conselheiros Federais eleitos nos 26 Estados da Federação, mais o DF.

Conheça os candidatos.

Alberto de Paula Machado

OAB Ética e Democrática

Vice-Presidente do Conselho Federal da OAB, eleito em fevereiro de 2010. Presidente da OAB Paraná no triênio 2007/09. Conselheiro Federal da OAB nos triênios 1998/2001 e 2001/03. Presidente do FIDA no triênio 2010/13. Membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros desde 1998. Membro de Bancas Examinadoras de Concursos Públicos para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho do TRT da 9ª região e do TRT da 23ª região. Secretário Executivo do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul. Diversos artigos em publicações especializadas. Dois livros publicados sobre Ética na Advocacia, pela Editora Forense e pela Editora OAB.

Marcus Vinicius Furtado Coêlho

OAB Independente, Advogado Valorizado

Formado pela Universidade Federal do Piauí com pós-graduação pela UFSC e doutorando em Direito Processual pela Universidade de Salamanca, Espanha. Eleito para seu quarto mandato consecutivo no Conselho Federal, onde é atual Secretário-Geral, desempenhou funções de presidente da Comissão Nacional de Legislação e de presidente da Coordenação do Exame de Ordem Unificado. Professor convidado da Pós-Graduação da PUC-SP, da UnB, do Instituto Brasiliense de Direito Público, da Escola Nacional de Advocacia e da Escola Judiciária do TSE. Membro da Comissão de Juristas para elaboração do novo CPC e da Comissão do Senado responsável pelo novo texto do Código Eleitoral, é autor de diversos livros e membro do IAB, já tendo composto a Comissão de Direito Constitucional da entidade.

A OAB disponibilizou as informações completas das chapas e suas respectivas propostas. Clique aqui para conferir.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas