MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da "Revista dos estudantes de Direito da UnB"
Promoção

Resultado do sorteio da "Revista dos estudantes de Direito da UnB"

Veja quem são os premiados com a 10ª edição da "Revista dos estudantes de Direito da UnB".

Da Redação

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Atualizado em 14 de fevereiro de 2013 09:18

A Revista dos Estudantes de Direito da Universidade de Brasília (UnB) tem como propósito traduzir os esforços de engrandecer a cultura jurídica nacional. Consciente de seu compromisso institucional, enquanto produto da vivência universitária, busca firmar-se como espaço de confluência de discussão, reflexão e atualização da experiência jurídica a partir da postura crítica que não se perde no diletantismo cultural, nem se degrada na exacerbação do tecnicismo.

Três migalheiros serão premiados com a 10ª edição da "Revista dos estudantes de Direito da UnB" (430p.).

"A 10ª edição da Revista de Estudantes da Unb apresentou uma trajetória peculiar. Apesar de todos os imprevistos e dificuldades, saudamos a chegada de mais uma edição da nossa revista acadêmica! Agradecemos pelas centenas de artigos que nos foram enviados - muitos de qualidade inspiradora e impressionável, e que vieram de fontes tão diversas.

A qualidade da revista está cada vez melhor, assim como a qualidade e a profundidade dos artigos, cumprimentamos nossos autores por seus textos e por inovarem dentro de temas que pareciam, à primeira vista, estarem esgotados, mas que tomaram uma nova dimensão ao serem trabalhados dentro de outras perspectivas.

Infelizmente, diversos incidentes desafortunados permearam a construção da nossa revista, tais como: a perda de todo o banco de banco de dados na plataforma SEER - devido a uma catástrofe na tural -, a greve dos professores da Universidade de Brasília, a dificuldade em liberar as verbas oriundas da universidade - pois houve uma
confusão orçamentária. Dentre outros imprevistos que dificultaram a formação da revista.

Deste modo, toda a equipe do Conselho Editorial da Revista de Estudantes da Unb pede as mais sinceras desculpas pelo tempo levado para publicar essa edição. Agradecemos, todavia, a paciência de todos os interessados na revista: autores, consultores, leitores.

(...)

Nessa edição, pudemos contar, ainda, com a participação de um dos maiores pensadores do Brasil: Marcelo da Costa Pinto Neves, que tão gentilmente forneceu-nos uma entrevista. Os leitores poderão conhecer um pouco da trajetória do recém-nomeado professor da Unb nas próximas páginas
". Comissão editorial

O Conselho Editorial convida autores de qualquer nível e formação acadêmica a submeterem seus trabalhos para publicação na 11ª edição da Revista dos Estudantes de Direito da UnB. Serão aceitos artigos e outros trabalhos acadêmicos com até 20 laudas, sobre quaisquer temas ligados ao Direito. Eles deverão ser enviados para o endereço eletrônico do Conselho Editorial ([email protected]) até o dia 15/3/2013. Clique aqui para mais informações.

__________

Ganhadores :

Girlei Lopes, estudante em Ocara/CE;

Yuri Biasoli, de Santa Cruz das Palmeiras; e

Claudio Luiz Esmeraldo, de Salvador.

 

__________