MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Estudos Avançados de Direito Empresarial"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Estudos Avançados de Direito Empresarial"

Veja quem ganhou a obra "Estudos Avançados de Direito Empresarial".

Da Redação

quinta-feira, 21 de março de 2013

Atualizado em 19 de março de 2013 09:34

Na obra "Estudos Avançados de Direito Empresarial" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 254p.), coordenada por Érica Gorga e Juliana Krueger Pela, o leitor encontrará a tradição e a vanguarda do Direito Empresarial, com foco em contratos, Direito Societário e Bancário; os assuntos mais debatidos na atualidade; o aprofundamento acadêmico e doutrinário dos estudiosos do tema; e a visão prática de renomados especialistas.

"Não faltam razões para homenagear a professora Rachel Sztajn. A qualidade e a amplitude de sua produção acadêmica em Direito Privado, que abrangeu temas centrais e inovadores no Direito brasileiro, como o direito de recesso, os contratos e a tipicidade das sociedades, a regulação dos mercados de derivativos e o funcionamento do sistema financeiro face ao trade off entre estabilidade e risco em época de crises financeiras. O enfrentamento de temas novos, fundamentais e polêmicos como as questões jurídicas da vida e da morte, o consentimento do paciente a ortotanásia, os serviços de saúde, a biotecnologia e a bioética.

A preocupaçã0 intensa e onipresente com a adequação do Direito à realidade econômica e social, que preserva e renova, entre nós, as lições tradicionais de Vivante e Ascarelli.

Seu espírito crítico, inquieto e questionad0r capaz de olhar para além das fronteiras do Direito e oferecer novas respostas para velhos problemas.

A inestimável contribuição para a aproximação no Brasil, entre Direito e Economia, e para a construção de um diálogo rico entre as duas ciências. A valiosa promoção da interdisciplinariedade nos cursos de Direito, nos estudos de direito securitário e atuárias, teoria jurídica da empresa e teoria dos jogos, regulação jurídica dos mercados e microeconomia.

Sua incansável dedicação à Universidade de São Paulo, em posições como a Chefia do Departamento de Direito Comercial, a Presidência da Comissão de Graduação da Faculdade de Direito, membro da Comissão para Implantação da Faculdade de Direito da Universidade de Ribeirão Preto e membro da Comissão de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina.

O rigor, a seriedade e a exigência no relacionamento com os alunos, demonstrados nas inúmeras disciplinas de graduação e pós-graduação que ministrou ao longo de sua carreira docente e nas bancas de avaliação que integrou. A orientação firme e autêntica, que formou tantos mestres e doutores em Direito Comercial e inspirou, em muitos, o interesse pela docência e pela pesquisa (...)
".

Sobre as coordenadoras :

Érica Gorga é pós-doutora pela University of Texas Law School at Austin. Doutora em Direito Comercial pela USP. Professora do programa de pós-graduação em Direito e da graduação em Direito da Escola de Direito de São Paulo da FGV.

Juliana Krueger Pela é doutora em Direito Comercial pela USP. Professora doutora do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP. Advogada em SP.

__________

Ganhador :

Victor Lima Damasceno, de Guará/DF

__________

__________

Adquira já um exemplar :


__________