sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Introdução ao Direito Contemporâneo"

Veja quem ganhou a obra "Introdução ao Direito Contemporâneo".

sexta-feira, 22 de março de 2013

A obra "Introdução ao Direito Contemporâneo" (Fórum - 274p.), de Marcos Bemquerer, destaca a abordagem do Direito como ciência, o conceito de Direito Contemporâneo e sua relação com outras formas de controle social e com a Justiça.

A expressão "Direito Contemporâneo" sintetiza o estudo e a pesquisa do que há de mais atualizado nas diversas áreas da ciência jurídica.

O conteúdo do Direito Contemporâneo abrange a investigação científica dos temas atuais, as questões em debate e o desenvolvimento teórico em cada uma das frentes do pensamento jurídico do momento.

Esta obra inovadora tem por objeto a explanação das noções fundamentais do direito contemporâneo. Destaca a abordagem do direito como ciência, o conceito de direito contemporâneo e sua relação com outras formas de controle social e com a Justiça.

Aborda, ainda, as categorias do direito contemporâneo, as teorias sobre as normas jurídicas, sua interpretação e aplicação no tempo e no espaço, de acordo com a legislação pátria, com destaque para a lei de introdução às normas do Direito Brasileiro.

O estudo da introdução ao Direito Contemporâneo representa um notável desafio para o pesquisador, para o profissional do direito e para o estudante.

Sobre o autor :

Marcos Bemquerer é mestre em Direito pela UFPE. Possui especialização em Direito Processual Civil, além de graduação em Direito, Engenharia Elétrica e Administração Postal. Professor universitário. Ministro substituto do TCU desde 2001.

__________

Ganhador :

Matheus Rissatto Rivoiro, procurador em Jaguariaíva/PR

__________

__________

Adquira já um exemplar :


__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/3/2013 08:44